terça-feira, 19 de janeiro de 2021

FRENTE DE ARTICULAÇÃO POPULAR DO MANDATO DA VEREADORA ROSE OLIVEIRA SE REÚNE PARA TRAÇAR METAS


A vereadora Rose Oliveira está realizando uma experiência de mandato participativo e coletivo, em Lavras, no Sul de Minas.  "O grupo de apoiadores que se formou durante a campanha, permanece agora, como Frente de Articulação popular. Esse grupo participa ativamente e de forma autônoma, respeitando os princípios que norteiam o meu trabalho na militância  e com a carta compromisso que assumi com o povo de Lavras.” 

No dia 18, o grupo se reuniu para  fazer um planejamento para os primeiros três meses do mandato. 

Esse planejamento se iniciou duas semanas antes, quando o grupo se dividiu nos seguintes Grupos de Trabalhos temáticos:

1) Coordenação Geral; 2) Políticas Públicas, Campo de Cidade; 3) Mulheres e Igualdade Racial; 4) Juventude, Cultura e Educação.

A partir do levantamento de demandas, os grupos apresentaram sugestões que vão orientar as ações do mandato.

Outra reunião acontecerá após a socialização das propostas, os grupos vão elaborar uma agenda considerando todas as demandas apresentadas.

Os participantes do grupo são pessoas de várias idades e de segmentos diversos, como estudantes, educadores, ambientalistas, artistas, etc.

"Para mim, poder contar com o apoio, o conhecimento e o trabalho coletivo de pessoas que querem contribuir, pensando o melhor para a cidade, além de gratificante saber ser digna da confiança do grupo, me dá a segurança necessária para abraçar o mandato e agir com coragem. Sei que estarei atuando em defesa da população ao ouvir o grupo, que está aberto para todas e todos que quiserem participar", reforça a vereadora.

Nenhum comentário: