terça-feira, 26 de janeiro de 2021

PREFEITURA DE BOM SUCESSO LANÇA PLANTÃO COVID-19


A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Sucesso, no Sul de Minas, informa à população que iniciou no último sábado, 23, o Plantão Covid-19. O atendimento será realizado aos sábados e domingos, das 07h às 19h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro e do Distrito de Macaia e contará com a presença de um enfermeiro e um técnico de Enfermagem.

Eles estarão preparados para atender, triar, orientar, encaminhar e facilitar o acesso as informações relacionados à prevenção e ao controle da transmissão e manejo clínico de casos suspeitos e confirmados do Covid-19. 

Além disso, buscando uma comunicação clara, unificada e efetiva com a população, a Secretaria informa também que já está funcionando o atendimento remoto por meio do WhatsApp (35) 9 9964-5543 ou pelo telefone (35) 3841-3386 na UBS do Centro e pelo telefone (35) 3841-5100 na UBS do Distrito de Macaia. 

O serviço é reconhecido pelo Ministério da Saúde (MS) que dispõe em caráter excepcional e temporário sobre as ações do Telesáude, com o objetivo de regulamentar e operacionalizar as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da epidemia do COVID-19. 

"Acreditamos que mais essa assistência será de suma importância para a nossa população, sendo mais um complemento da nossa batalha diária contra o Coronavírus", destaca a administração da cidade.

Nenhum comentário: