segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

PREFEITURA DE VARGINHA SUSPENDE O TRADICIONAL BANHO DA DOROTEIA 2021


A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, não irá realizar o tradicional Banho da Dorotéia nesse ano. Essa é mais uma das medidas tomadas pela Administração Municipal visando conter o avanço do coronavírus. O anúncio é da Secretaria Municipal de Turismo e Comércio (Setec).

De acordo com o secretário de Turismo, Barry Charles, apesar da iminência da vacina, Varginha está comprometida no enfrentamento da pandemia. “Estamos prestes a receber a vacina contra a Covid-19, mas a Prefeitura compromissada, em primeiro lugar, com a saúde da população, vem informar a todos que, este ano, Varginha não terá o tradicional Banho da Dorotéia”, explica Barry.

O prefeito Vérdi Lúcio Melo ressalta que “a exemplo dos últimos anos, gostaríamos de estar noticiando aqui os grande shows que tivemos e que tanto foram do agrado do público. Porém, neste momento, nossa prioridade é com a sua saúde de todos”. 

Vérdi lembra que agora todos tem que se comprometer com essa batalha contra o coronavírus com medidas simples e já conhecidas como a necessidade do uso correto de máscara, higienização frequente das mãos e o distanciamento social.

“Seria até uma incoerência descabida pensar em um evento de massa nesse momento em que tantas famílias estão vendo aproximar de si a Covid-19. O fato de suspender todos e quaisquer eventos que promovam aglomerações é um dever de todo cidadão”, alerta o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, médico infectologista.

Nenhum comentário: