terça-feira, 12 de janeiro de 2021

PROPOSTA DO PDEV SOBRE TRANSPORTE COLETIVO É APLICADA PELO PREFEITO DE VARGINHA


Nos meses de outubro e novembro de 2020, o Grupo Unis, o Cesul e o Cesul Lab, realizaram debates sobre o Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha (PDEV), abordando dez áreas importantes para a cidade, dentre elas a questão da infraestrutura.

Dentro deste tema um dos mais importantes pontos levantados foi quanto ao Transporte Coletivo na cidade, que é razão de muitas queixas da população e empresários locais. Estes questionamentos levaram à proposta que consta no Item 2 do tema Infraestrutura do PDEV: “Revisão do contrato de concessão do transporte coletivo, com vistas às reduções dos custos do transporte na cidade, levando a patamares justos pelo serviço prestado e em consonância com as cidades de mesmo porte.”

Essa proposta foi levada aos candidatos à prefeitura durante as eleições municipais de 2020, e agora, o prefeito eleito, Verdi Lúcio Melo (Avante) anunciou a revogação da concessão da atual empresa administradora dos serviços de transporte público na cidade.

A gestão pública da cidade em consonância com o esperado pelos membros do Cesul é o grande objetivo do PDEV, e este alinhamento é o início de um trabalho diferenciado com vistas ao desenvolvimento econômico de longo prazo na cidade.

Mais detalhes podem ser encontrados na Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993 e na Concorrência Pública nº 002/2018 (concorrência que foi revogada).

Nenhum comentário: