Pular para o conteúdo principal

PROPOSTA DO PDEV SOBRE TRANSPORTE COLETIVO É APLICADA PELO PREFEITO DE VARGINHA


Nos meses de outubro e novembro de 2020, o Grupo Unis, o Cesul e o Cesul Lab, realizaram debates sobre o Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha (PDEV), abordando dez áreas importantes para a cidade, dentre elas a questão da infraestrutura.

Dentro deste tema um dos mais importantes pontos levantados foi quanto ao Transporte Coletivo na cidade, que é razão de muitas queixas da população e empresários locais. Estes questionamentos levaram à proposta que consta no Item 2 do tema Infraestrutura do PDEV: “Revisão do contrato de concessão do transporte coletivo, com vistas às reduções dos custos do transporte na cidade, levando a patamares justos pelo serviço prestado e em consonância com as cidades de mesmo porte.”

Essa proposta foi levada aos candidatos à prefeitura durante as eleições municipais de 2020, e agora, o prefeito eleito, Verdi Lúcio Melo (Avante) anunciou a revogação da concessão da atual empresa administradora dos serviços de transporte público na cidade.

A gestão pública da cidade em consonância com o esperado pelos membros do Cesul é o grande objetivo do PDEV, e este alinhamento é o início de um trabalho diferenciado com vistas ao desenvolvimento econômico de longo prazo na cidade.

Mais detalhes podem ser encontrados na Lei nº 8.666 de 21 de Junho de 1993 e na Concorrência Pública nº 002/2018 (concorrência que foi revogada).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

MEC REALIZA INAUGURAÇÃO E VISITAS EM MINAS GERAIS

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda em Minas Gerais, na quarta-feira, 11 de fevereiro, com chegada prevista em Sete Lagoas (MG) às 10h (horário de Brasília). O primeiro compromisso oficial será uma visita técnica às obras de expansão do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), onde acompanhará o andamento das intervenções que visam ampliar a oferta de vagas e a infraestrutura da unidade. No período da tarde, ainda em solo sete-lagoano, o ministro se deslocará para o campus da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), às 14h.  Na quinta-feira (12), a agenda terá continuidade no município de Machado (MG), onde o ministro inaugurará, às 10h, o novo restaurante estudantil do Campus Machado do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Após o descerramento da placa inaugural, participará de um almoço no próprio restaurante junto aos estudantes, simbolizando a entrega oficial da nova estrutura de assistência estudantil. Camilo Santana encerrará a c...