quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

RIBEIRÃO VERMELHO JÁ SE PREPARA PARA INICIAR A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19


O Plano Municipal de Contingência para Vacinação de Covid-19 foi apresentado ao prefeito Welder Marcelo Pereira e vice-prefeito Renan Cantão pela secretária municipal de Saúde Lauriny Alves e funcionários responsáveis pela Vigilância em Saúde, durante o recebimento das seringas enviadas ao município pelo Estado de Minas Gerais.

O Plano Municipal de Ribeirão Vermelho foi elaborado com base nas diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que seguem as orientações globais da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

No Plano são apresentadas as etapas de vacinação adotadas à princípio pelo Informe Técnico da Campanha Nacional de Vacinação contra o Covid-19, podendo sofrer alterações conforme novos Informativos Técnicos emitidos pelo Estado de Minas Gerais.

O Plano Municipal de Contingência para Vacinação Contra a Covid-19 pode ser consultado pela população nos setores públicos de saúde, como: Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde, Vigilância em Saúde, e Sala de Vacinação.

Nenhum comentário: