terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

AGENTES DE ENFRENTAMENTO AO COVID-19 INICIAM TRABALHO DE FISCALIZAÇÃO


Os Agentes de Enfrentamento ao Covid-19 já estão atuando na fiscalização de estabelecimentos comerciais e de serviços como ação de combate à pandemia em Três Corações. A equipe recebeu treinamento com os fiscais sanitários sobre a forma de atuação e estão percorrendo as localidades com maior circulação de pessoas.

O trabalho dos agentes está intensificado em regiões consideradas críticas de movimentação, mas também abrange pontos comerciais nos bairros da cidade, inclusive à noite e finais de semana.

O serviço, inicialmente, envolve a orientação dos comerciantes e prestadores de serviço com relação à adequação às normas presentes nos decretos publicados pela Prefeitura de Três Corações, definidos junto ao Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento à Pandemia COVID-19. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos são notificados e as penalidades podem levar à suspensão do alvará de funcionamento e multa de R$ 10 mil.

A contratação dos agentes faz parte das ações de contingenciamento e combate ao coronavírus. Importante lembrar que é fundamental a conscientização e colaboração de todos para diminuir a taxa de transmissão e contaminação em nosso município. A Prefeitura de Três Corações reforça o pedido para que todos evitem aglomerações, mantenham o distanciamento social, façam o uso obrigatório de máscara e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário: