terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

LOG CP ENTREGA MAIOR CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO AUTOMATIZADO DO SETOR DE MODA DA AMÉRICA LATINA

Localizado em Extrema e com alto investimento em tecnologia, empreendimento foi construído para a Dafiti Group, líder online de moda e lifestyle na América Latina

A LOG Commercial Properties, desenvolvedora de ativos logísticos greenfield e que possui uma ampla presença em Minas Gerais, acaba de entregar o maior centro de distribuição (CD) do setor de e-commerce de moda na América Latina e um dos mais modernos do mundo, batizado de LEAP – um salto para o futuro. 

Localizado em Extrema, no Sul de Minas, o empreendimento desenvolvido em parceria com a BTS Properties é ocupado pelo Dafiti Group, líder online em moda e lifestyle na América Latina.

Maior condomínio logístico da LOG em Minas Gerais, possui aproximadamente 54 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável) e cuja dimensão da área do galpão corresponde a aproximadamente 8 campos de futebol. Além disso, durante a fase de terraplanagem foram realizadas cerca de 150 mil viagens de caminhões dentro do terreno, o equivalente a uma fila de 22 quilômetros de caminhões.

A entrega do empreendimento em um tempo recorde de apenas 11 meses se deve à eficiência no modelo de negócio da LOG, que possui um time próprio com ampla experiência e conhecimento de todos os detalhes da construção. Além do que, são adotados métodos para redução de prazos e um processo de construção padronizado, mecanizado e organizado em módulos, que são fundamentais para o sucesso das entregas dos condomínios logísticos.

O condomínio segue o padrão “classe A” das demais unidades da LOG, mas possui alguns diferenciais como maior capacidade de energia e um piso com nivelamento e planicidade superior ao padrão de operações logísticas, resistente a até 6 toneladas por metro quadrado. Além disso, conta com torneiras com fechamento automático, bacias sanitárias Dual Flush (que permitem duplo acionamento reduzindo até 50% do consumo de água), mantas de isolamento térmico, iluminação em LED, sistema de ventilação e iluminação natural e sistema de reutilização de águas pluviais.

Durante a fase de obras, foram gerados pela LOG cerca de 900 empregos diretos e indiretos na região. Com localização privilegiada, essencial para a estratégia de distribuição logística, o empreendimento está próximo à pista sul da BR 381, a apenas nove quilômetros da divisa com o estado de São Paulo.

Para o diretor executivo da LOG, Marcio Siqueira, a conclusão de um empreendimento de tamanha expressão só reforça o bom momento que o e-commerce vive no Brasil. “Adaptamos o empreendimento especialmente para receber o sistema inovador implementado pelo Dafiti Group e estamos muito satisfeitos em fazer parte de um grande projeto como este”, afirma o executivo.

O novo CD conta com a solução AutoStore para o processo de picking, com armazenagem de cerca de 4 milhões de produtos e que traz como principais vantagens a flexibilidade e possibilidade de expansão, maior densidade de armazenamento e eficiência de espaço, baixo consumo de energia e maior precisão de estoque. Além da diminuição do tempo de separação de 24h para 2h, o que impacta diretamente na experiência do cliente do Dafiti Group.

“A magnitude da construção do LEAP - que contou com a LOG CP como um de nossos principais parceiros ao longo dos últimos anos-, impacta não somente o futuro de nosso negócio, como de todo nosso ecossistema. Desde o início de nossos planejamentos em conjunto, sabíamos o quanto o novo CD sustentaria o nosso crescimento e seria também um diferencial logístico para nossos parceiros, maximizando a eficiência de nossos serviços e tornando a experiência de compra dos nossos clientes ainda mais positiva. Estamos muito satisfeitos com esse resultado final,” comenta Rodrigo Nogueira, líder do projeto LEAP no Dafiti Group.

Nenhum comentário: