Pular para o conteúdo principal

VÉRDI VISITA OBRA DE REFORMA DO THEATRO CAPITÓLIO


O prefeito Vérdi Lúcio Melo visitou na manhã desta quinta-feira, 4, a obra de reforma e revitalização do Theatro Municipal Capitólio, em Varginha, no Sul de Minas, que foi iniciada esta semana. Acompanhado do vice-prefeito Leonardo Ciacci, do diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, e do diretor do Theatro, Paulo Sérgio Rosa, o prefeito conversou com os responsáveis pela obra que deve durar cerca de quatro meses.

“A nossa gestão tem investido em todos os setores da cidade, independente do nosso enfrentamento à Covid-19. Não é uma tarefa das mais fáceis. Hoje estamos aqui no Theatro Capitólio acompanhado o início da revitalização. Temos a certeza que vamos resgatar esse espaço para que, num futuro muito breve, possamos ter grandes eventos para população acompanhar. Vamos dar vida a este teatro que sempre foi importante para a população de Varginha e do Sul de Minas”.


Para o vice-prefeito Leonardo Ciacci, esta reforma “é o resgate de uma dos maiores patrimônios culturais que varginha tem. Estamos preparando para receber, num futuro próximo, os maiores espetáculos como esta casa já recebeu. Parabenizo toda equipe do Governo Vérdi e da Fundação Cultural pela preocupação com estes espaços públicos e com a nossa cultura, que é uma das nossas maiores riquezas”.

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, destacou que o Theatro Capitólio é um patrimônio do povo de Varginha. 

Segundo ele, “estão previstas a substituição do sistema elétrico para suportar os equipamentos de som e iluminação mais modernos, a recuperação da pintura interna e externa, o tratamento do piso de madeira e dos ladrilhos hidráulicos e a manutenção das janelas, portas, cortinas e cadeiras da plateia. Temos um projeto futuro de instalar um ar-condicionado central, e, por isso, também a importância de substituirmos o sistema elétrico para aguentar esta carga”.

A revitalização está orçada em R$ 534 mil. O investimento é proveniente de recursos do ICMS Patrimônio Cultural depositado no Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio, que é destinado exclusivamente para a preservação dos bens patrimoniais de Varginha. A empresa responsável é a Tri-Service Engenhart’s e Terceirização Ltda.

O diretor do Theatro Capitólio, Paulo Sérgio Rosa, está acompanhado de perto todo o trabalho e espera que logo que a obra seja finalizada também tenhamos a Covid-19 controlada para possibilitar eventos no espaço. “O Theatro Capitólio está no coração de Varginha. Aguardamos ansiosos para que logo a plateia esteja lotada para acompanhar os espetáculos artísticos e culturais”, disse o diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.