Pular para o conteúdo principal

VÉRDI VISITA OBRA DE REFORMA DO THEATRO CAPITÓLIO


O prefeito Vérdi Lúcio Melo visitou na manhã desta quinta-feira, 4, a obra de reforma e revitalização do Theatro Municipal Capitólio, em Varginha, no Sul de Minas, que foi iniciada esta semana. Acompanhado do vice-prefeito Leonardo Ciacci, do diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, e do diretor do Theatro, Paulo Sérgio Rosa, o prefeito conversou com os responsáveis pela obra que deve durar cerca de quatro meses.

“A nossa gestão tem investido em todos os setores da cidade, independente do nosso enfrentamento à Covid-19. Não é uma tarefa das mais fáceis. Hoje estamos aqui no Theatro Capitólio acompanhado o início da revitalização. Temos a certeza que vamos resgatar esse espaço para que, num futuro muito breve, possamos ter grandes eventos para população acompanhar. Vamos dar vida a este teatro que sempre foi importante para a população de Varginha e do Sul de Minas”.


Para o vice-prefeito Leonardo Ciacci, esta reforma “é o resgate de uma dos maiores patrimônios culturais que varginha tem. Estamos preparando para receber, num futuro próximo, os maiores espetáculos como esta casa já recebeu. Parabenizo toda equipe do Governo Vérdi e da Fundação Cultural pela preocupação com estes espaços públicos e com a nossa cultura, que é uma das nossas maiores riquezas”.

O diretor-superintendente da Fundação Cultural, Marquinho Benfica, destacou que o Theatro Capitólio é um patrimônio do povo de Varginha. 

Segundo ele, “estão previstas a substituição do sistema elétrico para suportar os equipamentos de som e iluminação mais modernos, a recuperação da pintura interna e externa, o tratamento do piso de madeira e dos ladrilhos hidráulicos e a manutenção das janelas, portas, cortinas e cadeiras da plateia. Temos um projeto futuro de instalar um ar-condicionado central, e, por isso, também a importância de substituirmos o sistema elétrico para aguentar esta carga”.

A revitalização está orçada em R$ 534 mil. O investimento é proveniente de recursos do ICMS Patrimônio Cultural depositado no Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio, que é destinado exclusivamente para a preservação dos bens patrimoniais de Varginha. A empresa responsável é a Tri-Service Engenhart’s e Terceirização Ltda.

O diretor do Theatro Capitólio, Paulo Sérgio Rosa, está acompanhado de perto todo o trabalho e espera que logo que a obra seja finalizada também tenhamos a Covid-19 controlada para possibilitar eventos no espaço. “O Theatro Capitólio está no coração de Varginha. Aguardamos ansiosos para que logo a plateia esteja lotada para acompanhar os espetáculos artísticos e culturais”, disse o diretor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...