sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

VEREADOR COBRA RESPOSTAS SOBRE CONVÊNIO DO BOA ESPORTE COM O MUNICÍPIO DE VARGINHA


O vereador Dandan encaminhou um requerimento à Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, onde questiona algumas informações a respeito da Lei n. 5.669/2013, que trata da ajuda financeira ao Boa Esporte Clube. As informações que o vereador quer saber quais os espaços cedidos ao clube; se existem servidores do município trabalhando nesses espaços e se o custo em relação aos servidores é descontado do valor cedido ao Boa ou são custeados pelo município.

Ele também quer saber de quem é a responsabilidade financeira pela manutenção dos campos que o Boa Esporte utiliza, incluindo despesas com energia elétrica e água, junto às prestadoras de serviço locais: CEMIG e COPASA. Esclarecer se, além dos valores concedidos ao Boa Esporte por força da lei existente, existem outros valores disponibilizados ao clube e, também, se há alguma concessão de benefícios não prevista na lei.

“Quando o clube veio para Varginha, trouxe grande visibilidade à cidade, o que gerou a aprovação de uma Lei que permite a ajuda financeira ao clube, porém com o rebaixamento do Boa Esporte Clube para a série D do Campeonato Brasileiro, o clube acabou perdendo a visibilidade que tinha e consequentemente diminuiu a exposição positiva da cidade em relação ao futebol, por isso é importante fiscalizar e saber se esse investimento tem um retorno positivo para Varginha”, disse o vereador

Nenhum comentário: