quarta-feira, 31 de março de 2021

CÂMARA DE POUSO ALEGRE SE ATENTA PARA ASSUNTOS IMPORTANTES QUE AFETAM DE FORMA DIRETA A SOCIEDADE


A Câmara de Pouso Alegre, no Sul de Minas, tem participado de diversas ações que trabalham em causas importantes para a comunidade. O terceiro setor, por exemplo, nos últimos meses ganhou apoio do Poder Legislativo, que preocupado em proporcionar condições para melhorar a atuação das instituições, tem se reunido frequentemente com diversas pessoas que trabalham na busca de soluções para as mais diferentes demandas da sociedade, seja com trabalhos direcionados para crianças, para jovens, para adultos ou para idosos.

O vereador Reverendo Dionísio (DEM) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 29 de março, via reunião virtual, com representantes da "Casa Dia" que recentemente assumiram a direção da instituição. No encontro, o parlamentar contou com o apoio do advogado Geraldo Cunha Neto, diretor de Assuntos Jurídicos da Câmara Municipal.

A "Casa Dia" trabalha em Pouso Alegre dando apoio para dependentes químicos e no momento busca orientações para reorganizar a vida administrativa do local. A ideia é corrigir falhas e continuar a oferecer serviços para quem precisa.

A instituição sem fins lucrativos, tem 20 anos de atuação na cidade e tem como principal objetivo recuperar dependentes químicos.

Desde que a dependência química foi diagnosticada como doença, em meados dos anos de 1960, as clínicas para dependentes químicos passaram a exercer uma grande importância no âmbito da sociedade. Feitas para abrigar e cuidar dos dependentes químicos, as clínicas realizam um papel de destaque na recuperação desses doentes.

Nenhum comentário: