sexta-feira, 26 de março de 2021

LAFAYETTE SE ENCONTRA COM MINISTRO DA ENERGIA PARA TRATAR DA GERAÇÃO DISTRIBUÍDA


O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos – MG) se encontrou com o ministro das Minas e Energia, almirante de Esquadra Bento Albuquerque, nessa quinta-feira, 25, para alinhar as demandas sobre o PL 5829/2019, que trata do Marco Regulatório da minigeração e microgeração distribuída de energia no Brasil. O projeto tem a intenção de baratear a conta de energia dos brasileiros por meio da chamada “geração distribuída”.

O deputado é relator da matéria e apresentou um texto substitutivo ao Projeto, que defende a democratização do uso da energia solar no País e uma regulamentação eficiente para o segmento. A proposta está na pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados.

“A conversa com o Ministro foi muito positiva e conseguiremos avanços nesse debate. É muito importante regulamentar a Geração Distribuída (GD), pois falta uma legislação específica. Atualmente, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regula essas atividades por meio de resoluções e isso, muitas vezes, traz insegurança jurídica aos investidores”, disse o parlamentar.

Caso a proposta seja aprovada pelo Plenário da Câmara dos Deputados, ela seguirá para análise do Senado Federal.

*Da Assessoria do Dep. Lafayette de Andrada com Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário: