quinta-feira, 18 de março de 2021

PESQUISA TRAZ PROJEÇÕES DE EMPREGABILIDADE PARA O 2º TRIMESTRE 2021 EM MINAS


As intenções de contratação para Minas Gerais ficaram em +7%, de acordo com a Pesquisa de Expectativa de Emprego do ManpowerGroup. O resultado indica um declínio de 5 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior e perda de 10 p.p se comparado com o mesmo período de 2020, quando o estado registrou índice de +17%, último levantamento antes da pandemia.

Do total de entrevistados da região, 20% afirmam intenção de contratar, 8% indicam demissões e 72% não irão alterar o quadro de funcionários nos próximos três meses do ano. A expectativa geral do Brasil no levantamento foi de +9%, resultado considerado estável em relação ao trimestre anterior quando o país registrou +10%, mas uma queda de 4 pontos percentuais se comparado com o mesmo trimestre de 2020.

“Apesar do avanço da segunda onda de infecções pela Covid-19 no país, as intenções de contratação para o 2º Tri 2021 seguem otimistas para os meses de abril a junho. Empresários acreditam que até o fim deste ano, os níveis pré-Covid retornem e 21% deles têm intenção de contratar, índice mais positivo desde o 2º Tri 2020. Este resultado foi impulsionado, principalmente pelo crescimento nas intenções nos setores de Serviços e Comércio Atacadista e Varejista e na recuperação do estado do Rio de Janeiro. O início da vacinação também traz expectativa de uma retomada e impulsiona este resultado”, comenta Nilson Pereira, CEO do ManpowerGroup. Veja a pesquisa completa acessando o link.

Nenhum comentário: