quinta-feira, 4 de março de 2021

RAFAEL SIMÕES E PREFEITOS DA REGIÃO SE REÚNEM COM GOVERNADOR PARA BUSCAR SOLUÇÕES


Na segunda-feira, 1º de março, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para um encontro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante o qual apresentou importantes demandas de Pouso Alegre e região. Rafael Simões esteve acompanhado dos prefeitos de Santa Rita do Sapucaí, Professor Wander, de Extrema, João Batista, e de Itajubá, Christian Gonçalves.

Copasa
Entre os temas tratados esteve o serviço prestado pela Copasa. Rafael Simões pontuou a ineficiência da empresa em vários municípios. “O serviço é ruim. O serviço é péssimo. Além disso, o custo hoje da conta de água da Copasa é insuportável. Então todos os dias nós somos fortemente questionados por conta da Copasa”, pontuou Rafael Simões.

Outro assunto abordado foi o tratamento de esgoto, uma vez que hoje em Pouso Alegre é pago o tratamento pelos munícipes e o serviço não é executado pela Copasa. “Pouso Alegre tem muito pontos de lançamento na natureza, que traz um desgaste imenso para todos nós. Por isso, eu gostaria de pedir um apoio para que possamos chegar a uma solução”, destacou Rafael.

O prefeito pediu ajuda ao governador para solucionar a questão e destacou ainda que a recomposição asfáltica feita pela empresa após a abertura de ruas, bem como a qualidade da água são questionáveis. “Nós precisávamos de eficiência da Copasa”, acrescentou o prefeito.

CEMIG
Outro ponto abordado foi o serviço da Cemig. Segundo Rafael Simões, picos de energia têm afetado vários bairros. “Tem bairro, que colocou nas redes sociais: Estamos há dois dias tendo energia. E isso é um desgaste muito grande para todos nós”, disse. O prefeito também destacou ao governador que picos de energia têm prejudicado as empresas de Pouso Alegre e região.

Gás natural
A questão do gás natural voltou a ser tema da fala de Rafael Simões, que destacou a importância de um gasoduto na região para alavancar ainda mais o desenvolvimento das cidades.

Saúde
A saúde também teve espaço no discurso do prefeito de Pouso Alegre, que destacou a demanda reprimida de cirurgias eletivas na cidade e região. Para solucionar a questão, pediu apoio a Romeu Zema para que transforme microrregião sul e macrorregião sul para organizar e ampliar o atendimento.

MG-290
Um tema exclusivo de Pouso Alegre também foi abordado: a recuperação da MG-290, que liga a cidade a Jacutinga e ao interior paulista. Rafael Simões destacou que apenas metade da recomposição do perímetro urbano da via foi feita no passado e que é necessário que um trecho de 1,4km passe por melhorias. Para isso, um pré projeto foi entregue para análise do governo do estado para que a obra seja executada.

Nenhum comentário: