Pular para o conteúdo principal

RAFAEL SIMÕES E PREFEITOS DA REGIÃO SE REÚNEM COM GOVERNADOR PARA BUSCAR SOLUÇÕES


Na segunda-feira, 1º de março, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, esteve na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para um encontro com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, durante o qual apresentou importantes demandas de Pouso Alegre e região. Rafael Simões esteve acompanhado dos prefeitos de Santa Rita do Sapucaí, Professor Wander, de Extrema, João Batista, e de Itajubá, Christian Gonçalves.

Copasa
Entre os temas tratados esteve o serviço prestado pela Copasa. Rafael Simões pontuou a ineficiência da empresa em vários municípios. “O serviço é ruim. O serviço é péssimo. Além disso, o custo hoje da conta de água da Copasa é insuportável. Então todos os dias nós somos fortemente questionados por conta da Copasa”, pontuou Rafael Simões.

Outro assunto abordado foi o tratamento de esgoto, uma vez que hoje em Pouso Alegre é pago o tratamento pelos munícipes e o serviço não é executado pela Copasa. “Pouso Alegre tem muito pontos de lançamento na natureza, que traz um desgaste imenso para todos nós. Por isso, eu gostaria de pedir um apoio para que possamos chegar a uma solução”, destacou Rafael.

O prefeito pediu ajuda ao governador para solucionar a questão e destacou ainda que a recomposição asfáltica feita pela empresa após a abertura de ruas, bem como a qualidade da água são questionáveis. “Nós precisávamos de eficiência da Copasa”, acrescentou o prefeito.

CEMIG
Outro ponto abordado foi o serviço da Cemig. Segundo Rafael Simões, picos de energia têm afetado vários bairros. “Tem bairro, que colocou nas redes sociais: Estamos há dois dias tendo energia. E isso é um desgaste muito grande para todos nós”, disse. O prefeito também destacou ao governador que picos de energia têm prejudicado as empresas de Pouso Alegre e região.

Gás natural
A questão do gás natural voltou a ser tema da fala de Rafael Simões, que destacou a importância de um gasoduto na região para alavancar ainda mais o desenvolvimento das cidades.

Saúde
A saúde também teve espaço no discurso do prefeito de Pouso Alegre, que destacou a demanda reprimida de cirurgias eletivas na cidade e região. Para solucionar a questão, pediu apoio a Romeu Zema para que transforme microrregião sul e macrorregião sul para organizar e ampliar o atendimento.

MG-290
Um tema exclusivo de Pouso Alegre também foi abordado: a recuperação da MG-290, que liga a cidade a Jacutinga e ao interior paulista. Rafael Simões destacou que apenas metade da recomposição do perímetro urbano da via foi feita no passado e que é necessário que um trecho de 1,4km passe por melhorias. Para isso, um pré projeto foi entregue para análise do governo do estado para que a obra seja executada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...