Pular para o conteúdo principal

SITUAÇÃO DA FILA DO BANCO MERCANTIL REVOLTA USUÁRIOS EM LAVRAS



Os clientes e usuários da Agência de Lavras do Banco Mercantil do Brasil denunciam a falta de distanciamento social nas filas que estão se formando para acesso aos seus serviços. Uma cliente idosa, relatou também ao Blog O Corvo-Veloz que além da falta de distanciamento e organização da fila (inclusive com pessoas 'furando fila'), funcionários da agência que prestam auxílio aos aposentados e pensionistas que precisam de ajuda para saque nos caixas eletrônicos, ficam oferecendo empréstimos aos mesmos. 

Conforme o Blog O Corvo-Veloz constatou, uma fila enorme se forma na agência nos dias de pagamento dos aposentados e pensionistas e, misturado ao fluxo diário da agência, prejudica a agilidade na prestação do serviço, bem como, não segue os protocolos sanitários vigentes no município de Lavras. 


A redação do Blog O Corvo-Veloz entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco Mercantil do Brasil, em Belo Horizonte, que emitiu a seguinte nota:

O Banco informa que investe constantemente na qualidade do atendimento, mas esclarece   que eventualmente   podem   ocorrer   picos  de  movimento  – principalmente  em  dias  de  pagamento de benefícios – que podem alterar  padrão  de  qualidade.  Além disso, em virtude da pandemia da COVID-19, tem sido  necessário  seguir  o  protocolo de distanciamento entre os clientes, conforme  exigido  pela  Organização  Mundial  da  Saúde,  o que gera filas visualmente mais longas.

Para  evitar  esses  inconvenientes,  o  banco orienta que os beneficiários consultem    o   dia específico   do   pagamento   por   meio   do   site www.mercantildobrasil.com.br,  no  recibo de saque ou no calendário afixado nas agências.

Mantém,   ainda,  diversos  canais  de  atendimento  que  podem  solucionar determinadas  demandas  do  cliente sem necessidade de deslocamento até uma agência.

Alô  Mercantil: 0800 7070 398 (gratuito, com demandas atendidas em até três dias  úteis):  Dúvidas  sobre  cancelamentos, datas de pagamento, cartão de débito e crédito, renegociação de dívidas e lançamentos na conta.

Gente Fone: 4004.1044 (capitais e Região Metropolitana)

0800 7070 389 (demais localidades)

Informações  sobre conta e pacotes de tarifas. Contratação de empréstimos e seguros. Desbloqueio de cartão. Atualização de endereço.

Ouvidoria: 0800 70 70 384 Canal  para defender os direitos dos clientes. Para abrir uma ocorrência na Ouvidoria, o cliente precisa do número do protocolo fornecido pelo SAC.

*Por Sebastião Filho 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...