Pular para o conteúdo principal

SITUAÇÃO DA FILA DO BANCO MERCANTIL REVOLTA USUÁRIOS EM LAVRAS



Os clientes e usuários da Agência de Lavras do Banco Mercantil do Brasil denunciam a falta de distanciamento social nas filas que estão se formando para acesso aos seus serviços. Uma cliente idosa, relatou também ao Blog O Corvo-Veloz que além da falta de distanciamento e organização da fila (inclusive com pessoas 'furando fila'), funcionários da agência que prestam auxílio aos aposentados e pensionistas que precisam de ajuda para saque nos caixas eletrônicos, ficam oferecendo empréstimos aos mesmos. 

Conforme o Blog O Corvo-Veloz constatou, uma fila enorme se forma na agência nos dias de pagamento dos aposentados e pensionistas e, misturado ao fluxo diário da agência, prejudica a agilidade na prestação do serviço, bem como, não segue os protocolos sanitários vigentes no município de Lavras. 


A redação do Blog O Corvo-Veloz entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco Mercantil do Brasil, em Belo Horizonte, que emitiu a seguinte nota:

O Banco informa que investe constantemente na qualidade do atendimento, mas esclarece   que eventualmente   podem   ocorrer   picos  de  movimento  – principalmente  em  dias  de  pagamento de benefícios – que podem alterar  padrão  de  qualidade.  Além disso, em virtude da pandemia da COVID-19, tem sido  necessário  seguir  o  protocolo de distanciamento entre os clientes, conforme  exigido  pela  Organização  Mundial  da  Saúde,  o que gera filas visualmente mais longas.

Para  evitar  esses  inconvenientes,  o  banco orienta que os beneficiários consultem    o   dia específico   do   pagamento   por   meio   do   site www.mercantildobrasil.com.br,  no  recibo de saque ou no calendário afixado nas agências.

Mantém,   ainda,  diversos  canais  de  atendimento  que  podem  solucionar determinadas  demandas  do  cliente sem necessidade de deslocamento até uma agência.

Alô  Mercantil: 0800 7070 398 (gratuito, com demandas atendidas em até três dias  úteis):  Dúvidas  sobre  cancelamentos, datas de pagamento, cartão de débito e crédito, renegociação de dívidas e lançamentos na conta.

Gente Fone: 4004.1044 (capitais e Região Metropolitana)

0800 7070 389 (demais localidades)

Informações  sobre conta e pacotes de tarifas. Contratação de empréstimos e seguros. Desbloqueio de cartão. Atualização de endereço.

Ouvidoria: 0800 70 70 384 Canal  para defender os direitos dos clientes. Para abrir uma ocorrência na Ouvidoria, o cliente precisa do número do protocolo fornecido pelo SAC.

*Por Sebastião Filho 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EVENTO SISTEMA FECOMÉRCIO MG NA RUA CHEGA EM LAVRAS NO 25 DE SETEMBRO

O Sistema Fecomércio MG na Rua, evento itinerante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, chega em Lavras no dia 25 de setembro e prossegue até o dia 28 (domingo). O evento, COM TODAS AS ATIVIDADES GRATUITAS, será realizado na Praça Dr. Augusto Silva (ilha), Centro. O Inova Varejo, evento GRATUITO que acontece na quinta (25), dedicado aos empresários do comércio de Lavras, líderes e autoridades locais, aceita inscrições no endereço: www.fecomercionarua.com.br Este é o terceiro ano do projeto que, em Lavras, realiza sua 28ª edição. O Sistema Fecomércio MG na Rua movimenta o comércio da cidade, antes e depois do evento, com uma temporada de promoções de duas semanas ininterruptas. A Liquida Fecomércio, que acontece entre os dias 22/09 e 04/10, oferece boas oportunidades de compra para a população com descontos que chegam a 50%. A passagem do Sistema Fecomércio MG na Rua leva show de graça e de qualidade para a população. No dia 26, sexta-feira, o cantor Nando Rei...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...