terça-feira, 27 de abril de 2021

CHEF JAMILE BOTREL ENCARA COMBATE CULINÁRIO NO "MESTRES DA SABOTAGEM", NO SBT


Os programas de competição culinária se adaptaram muito bem na TV aberta do Brasil. Em mais um formato estrangeiro, o "Mestres da Sabotagem", que estreou ontem, sábado, dia 24, às 22h30, na emissora de Silvio Santos, é realizado pelo SBT em parceria com a Discovery e, será exibido também todas as sextas-feiras, às 19h40, no canal pago Discovery Home e Health.

No Discovery a estreia será em 30 de abril. A competição gastronômica "Cutthroat Kitchen" é um formato da Discovery Networks e já possui 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos.

A chef de cozinha Jamile Botrel Massahud, que é de uma família tradicional da cidade de Lavras é uma das participantes do programa. Jamile já morou na Europa, entre Portugal e Espanha, trabalhando com os conceituados chefs da gastronomia mundial Martín Berasategui, Sergi Arola e Susana Felicidade.

Ela já gravou a sua participação no programa, mais ainda não foi divulgada a data em que será exibida.

O formato do programa que a chef lavrense irá participar, se diferencia pela possibilidade, tratada em chave cômica, de um participante poder prejudicar o desempenho de seus concorrentes. Os quatro candidatos começam com um valor em caixa (R$ 25 mil) e a cada rodada disputam um leilão, que dará ao vencedor o direito de atrapalhar os rivais. São três provas por programa.

O ator Sergio Marone estreou como apresentador, com a função de realizar os leilões e fazer comentários irônicos sobre os dissabores dos candidatos. Já o chef Giuseppe Girundino julga os pratos sem saber quem foi boicotado ou não.

*Por Sebastião Filho

Nenhum comentário: