quarta-feira, 7 de abril de 2021

ORGANIZAÇÃO DE LAVRAS PARTICIPARÁ DO PROGRAMA DE INCUBAÇÃO E INOVAÇÃO SOCIAL DA ALIANÇA ENERGIA


Seis organizações culturais e esportivas participarão do programa de incubação e inovação social da Aliança Energia, empresa formada pela união da Vale e da Cemig. As organizações estão localizadas nas regiões de atuação da empresa nas cidades de Baixo Guandu, no Espírito Santo, Resplendor e Lavras, em Minas Gerais, e, Icapuí, no Ceará. Em 2021, serão quatro organizações ligadas à atividade e incentivo à prática esportiva e, outras duas, na área cultural. 

De Lavras, no Sul de Minas, a escolhida é a Associação de apoio ao lazer, cultura e esporte de Lavras (ALCEL) com atividade de futsal feminino. Assim como as outras instituições, a ALCEL receberá consultoria especializada sobre associativismo, elaboração de projetos, captação de recursos, leis de incentivo e operacionalização das plataformas do governo para cadastro de projetos.

O Programa de Incubação da Aliança oferece condições de crescimento e desenvolvimento para organizações que buscam elaborar projetos para terem acesso a recursos incentivados, como explica a analista de relacionamento com comunidade da Aliança Energia, Joseane Debortoli.

“Dessa forma, eles estarão aptas a captar recursos junto às empresas privadas, desenvolvendo atividades em beneficio das comunidades“, completa.

Na região de Lavras, a Aliança Energia é responsável pela Usina Hidrelétrica do Funil (UHE Funil) Engenheiro José Mendes Júnior. 

ALCEL
A Associação de Apoio ao Lazer, Cultura e Esporte de Lavras foi fundada em 29 de março de 2017. O projeto vai reunir pessoas e desportistas das mais diversas e variadas modalidades e gêneros esportivos e que tem por finalidade promover encontros e atividades culturais, desportivas e artísticas que venham contribuir e consolidar os conceitos de cidadania, desenvolvendo as potencialidades de crianças, jovens, adolescentes e adultos. 

Neste segmento a ALCEL vem para organizar, informar e apoiar todos os eventos esportivos de esportes de rendimento, lazer e social. 

Nenhum comentário: