quinta-feira, 15 de abril de 2021

PREFEITA DE LAVRAS PARTICIPA DE ENCONTRO VIRTUAL COM A IMPRENSA DA CIDADE


A prefeita de Lavras, no Sul de Minas, Jussara Menicucci, realizou na manhã de hoje, quinta-feira, dia 15, um "Encontro On-line com a Imprensa". Devido à pandemia de COVID-19 o encontro foi feito de forma online. Na ocasião, a prefeita conversou com representantes da imprensa e comunicadores da cidade sobre os 100 primeiros dias de gestão, respondeu perguntas e tirou dúvidas.

O diretor da LIVE TV Lavras e radialista, Guilherme Henrique, foi um dos participantes e também representou no evento o jornalista Sebastião Filho, do Blog O Corvo-Veloz, que não pode participar devido a compromissos pessoais. Guilherme Henrique, a pedido do jornalista Sebastião Filho, indagou a prefeita sobre a situação crítica de infraestrutura no município de Lavras, que vão desde buracos nas ruas, a problemas históricos relacionados a encostas, com casas interditadas ou mesmo sob risco de queda.

Respondendo ao questionamento, a prefeita reconheceu que a cidade tem muitos problemas de infraestrutura, destacou que está reforçando a operação tapa-buracos, disse que já está buscando soluções para a questão das encostas, como a situação no bairro Eldorado, por exemplo, e que está sendo elaborada uma parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), além do futuro envio de um projeto para apreciação pela Câmara Municipal, visando solucionar estas questões. Em relação a drenagem pluvial, a prefeita destacou a obra que está sendo feita no bairro Jardim Floresta.

O diretor da LIVE TV Lavras, Guilherme Henrique, indagou a prefeita sobre a situação em que ela encontrou a administração municipal e como a chefe do Executivo enxerga o futuro de Lavras nos próximos anos, com o cenário da pandemia atingindo a cidade.

Jussara Menicucci respondeu que está otimista com o futuro do município, disse que pegou a prefeitura em uma situação muito difícil, com maquinário sem condições de funcionamento. A prefeita destacou que não está medindo esforços para restabelecer plenamente os serviços para atender aos cidadãos, salientou a importância da manutenção das estradas rurais, bem como, o apoio às comunidades.

No encontro virtual, a prefeita pediu a colaboração dos empresários no que tange a seguir os protocolos de combate a pandemia, para que a situação possa ser estabilizada o mais rápido possível e, assim, retomar a economia local.

A prefeita Jussara Menicucci falou também que irá revitalizar o CEMEI do Fonte Verde, além da realização da obra de drenagem pluvial no bairro Nova Era, ao qual, parte da rua de acesso ao Nova Era II cedeu e apresenta risco a linha férrea que passa ao lado. Disse que irá construir uma escola no bairro Vista do Lago e também reforçar a iluminação no mesmo bairro.

Ainda no encontro, a prefeita destacou que está atuando para viabilizar da forma mais rápida, a continuidade da vacinação na cidade e que, até o momento, em torno de 17 mil pessoas já foram imunizadas no município e que o município possui em estoque 6.323 vacinas para aplicação da segunda dose. Nesta questão da pandemia, falou que irá distribuir o kit merenda nas escolas da rede municipal de ensino e também falou sobre a aquisição de oxigênio para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas.

Transporte público e Copasa
No encontro virtual com a imprensa, Jussara falou sobre o edital de concessão do transporte coletivo no município que se encontra suspenso, mas que já está em estudo para sua retomada. Sobre a Copasa, a prefeita destacou também que estão sendo feitos estudos para buscar a adequação do contrato para beneficiar a população.

Todos os veículos e representantes da comunicação em Lavras foram convidados e os seguintes participaram: Cidade em Foco, jornalista Dalva Sueli, Insta Notícias, Lavras On-line, Lavras.TV, Live TV (que também representou o jornalista Sebastião Filho, do Blog O Corvo-Veloz), Rádio Dimensão FM, Rádio 94 FM, Rádio Universitária FM e Revista Elitte.

“Foi um momento especial e muito importante, onde pudemos conversar sobre as questões da nossa cidade e ouvir as demandas dos profissionais da imprensa”, finalizou a chefe do Executivo.

Nenhum comentário: