sexta-feira, 23 de abril de 2021

PREFEITO E VICE VERIFICAM DENÚNCIA DE DESCARTE DE ÓLEO PELA LAFARGEHOLCIM NO RIO DAS MORTES


O prefeito de Barroso, nas Vertentes, Anderson Geraldo de Paula, e o vice-prefeito Eduardo Pinto foram pessoalmente verificar uma denúncia veiculada na manhã do último dia 17, nas redes sociais de que a empresa LafargeHolcim estaria descartando irregularmente algum tipo de óleo por tubulações que chegariam até o Rio das Mortes.

Ainda na parte da manhã os dois foram ao local, acompanhados do engenheiro florestal e subsecretário da prefeitura, Tássio Ladeira. No ponto mencionado na denúncia, existem duas manilhas onde escoa material vindo do interior da empresa. Além de um forte odor, prefeito e vice notaram com clareza a presença de óleo na água e na vegetação das margens do córrego que chega até o leito do Rio.

A equipe coletou materiais que poderão servir para análises mais profundas. De acordo com o prefeito a empresa será notificada já na segunda-feira para prestar esclarecimentos e laudo e material será encaminhado para os órgãos competentes para fazer devida apuração do ocorrido. Anderson e Eduardo ainda foram em um outro ponto de saída da empresa há alguns metros do ponto denunciado e também colheram material para análise.

“Faremos uma apuração rigorosa e responsável e não permitiremos que nosso Rio das Mortes, já tão prejudicado, seja ainda mais poluído. Por isso fomos pessoalmente e acompanharemos de perto todo o caso” ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário: