quarta-feira, 14 de abril de 2021

PROFESSOR JOSÉ ROBERTO SCOLFORO ANUNCIOU QUE DEIXARÁ A VICE-REITORIA DA UFLA EM 20 DE ABRIL


O vice-reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Soares Scolforo, comunicou que deixará o cargo no próximo dia 20 de abril. 

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 12, com o reitor, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, Scolforo informou a decisão, formalizada por meio de ofício, que tem também como destinatários os conselhos superiores da universidade, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação e toda a comunidade UFLA. 

No documento, o professor Scolforo explica que sua família foi severamente atingida pela Covid-19, sendo agora necessário que se dedique de forma intensa aos familiares, o que inviabiliza que se dedique também às atividades administrativas e de gestão da Universidade.

Professor Scolforo pediu a compreensão de toda a comunidade acadêmica. “A dor que estamos sentindo e as necessidades de nossa família estão além das nossas forças para também atendermos todas as atividades administrativas que envolvem o cargo”, escreveu. Na oportunidade, ele agradeceu a toda a comunidade da UFLA e a autoridades do País pelo apoio.

O ofício foi apresentado pelo reitor ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) na manhã desta terça-feira, 13, e o mesmo será feito na reunião do Conselho Universitário, a ser realizada hoje, quarta-feira, dia 14. 

Professor João Chrysostomo manifestou seus agradecimentos ao professor Scolforo, enaltecendo toda a sua contribuição à universidade, como docente - no ensino, na pesquisa e na extensão - e como gestor. “A UFLA só tem a agradecer. Ele será sempre um dos grandes nomes que passaram pela gestão desta instituição em sua história centenária”.

O reitor também agradeceu pela parceria do professor Scolforo na campanha que culminou com a escolha deles, pela comunidade acadêmica, para a gestão 2020-2024, e manifestou gratidão também pela confiança por ter feito parte das gestões anteriores, lideradas por Scolforo. 

“Desejo a recuperação plena de seus familiares e que essa fase possa passar da forma mais amena possível”, complementou.

*Da assessoria da UFLA

Nenhum comentário: