quarta-feira, 7 de abril de 2021

LAVRAS: SERVIÇO DE EDUCAÇÃO FÍSICA SERÁ ATIVIDADE ESSENCIAL À SAUDE


Em reunião hoje, dia 7, entre a prefeita Jussara Menicucci, o vereador Coronel Claret, o presidente da Associação das Academias e Studios de Lavras, Carlos Barbosa e o educador físico Mateus, a chefe do executivo assumiu o compromisso de acolher o projeto de indicação do vereador, que institui a prática de atividades físicas, orientadas por profissionais da Educação Física, como essenciais para saúde da população e declara a essencialidade dos estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos e privados como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do município de Lavras.

Carlos Barbosa citou diversos estudos científicos que comprovam os benefícios da atividade física na prevenção de doenças, e que neste período de pandemia as academias e studios de Lavras aprenderam a se organizar e adequar às medidas sanitárias que garantem a segurança de seus frequentadores.

Jussara Menicucci informou ainda, que no máximo até o final da semana que vem o projeto estará tramitando na Câmara, e que pretende liberar todas as atividades comerciais e de serviços que estão paralisadas pela Onda Roxa, ainda está semana. Novo Decreto deverá ser publicado nas próximas horas.

Nenhum comentário: