sexta-feira, 21 de maio de 2021

SANTO ANTÔNIO DO AMPARO INVESTE NA BASE PARA GERAR TALENTOS NOS ESPORTES E CRIA CONTA NO INSTAGRAM

Amparense Maique Reis, líbero da Seleção Brasileira de Vôlei e do Fiat/Minas Tênis Clube, é uma inspiração para a cidade que quer investir na formação de novas estrelas

O líbero Maique Reis Nascimento terminou a fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 20/21 em primeiro lugar nas estatísticas de recepção, com 77% de eficiência. Foram 245 bolas perfeitas em 320 recebidas nas 21 partidas que esteve em quadra - não disputou apenas um jogo. Em busca de um pódio inédito na carreira, o líbero do Minas teve mais de 90% de efetividade em quatro confrontos, sendo que na vitória do time sobre o Caramuru, por 3 sets a 0, no dia 20 de fevereiro, obteve o percentual de 100%.

E esse talento do voleibol brasileiro é natural de Santo Antônio do Amparo, no Sul de Minas. Se espelhando na sua trajetória e exemplo de força, superação e sucesso, é que o município está empenhado em alavancar o esporte na cidade e, para isso, é preciso investir e incentivar as categorias. De acordo com o chefe do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Vinícius Alves Isidio, com o apoio do prefeito Carlos Henrique Avelar (Caíque), a gestão está se estruturando e buscando parcerias para fortalecer criar e fortalecer escolinhas com o intuito de formar categorias de base. 

Modalidades como o futsal, o voleibol, está levando o nome de Maique Reis, em sua homenagem, basquete, handebol e futebol de campo, são algumas cujo município já vem dando apoio e incentivo. Segundo ele, vários eventos já estão sendo estruturados pela pasta. Além disso, de acordo com Vinícius Isidio, o Setor de Esportes também está em empenhado em dar visibilidade e transparência as suas ações e uma delas, foi a criação da conta da pasta na rede social Instagram.

Para ele, utilizar ferramentas como está, que hoje é acessível e popular, contribuirá para aproximar mais a população e mostrar o que têm sido feito no município em prol do esporte local. 

A página Esportes SAA já está disponível no Instagram e pode ser visualizada por meio do endereço https://www.instagram.com/esportesaa/

Nenhum comentário: