domingo, 27 de junho de 2021

EX-COORDENADORES DO LABCOVID DIVULGAM RELATÓRIO DE GESTÃO


Os ex-coordenadores do LabCovid da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professora Joziana Muniz de Paiva Barçante e o médico José Cherem, ambos servidores da instituição, divulgaram um Relatório de Gestão, que compreende o período de maio de 2020 a maio de 2021.

O LabCovid foi estruturado para a realização de testes moleculares para diagnóstico de infecção pelo novo coronavírus. A iniciativa é multidepartamental, envolvendo, além do Departamento de Ciências da Saúde (DSA) da UFLA, docentes dos departamentos de Biologia, Fitopatologia, Medicina Veterinária e Agricultura. Além de atuar nessa situação de emergência em saúde pública, o laboratório atenderá permanentemente às demandas do curso de Medicina e ao hospital universitário.

"Durante todo o período que estivemos à frente do LabCovid, procuramos seguir o nosso compromisso com a sociedade, por meio da realização de exames em um padrão de excelência internacional e com total transparência de nossas ações, devolvendo resultados visíveis para a população que nos financia. Também tivemos como foco o preconizado como finalidade da Universidade Federal de Lavras, de acordo com seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), ou seja, a finalidade precípua de melhoria das condições de vida das pessoas por meio da formação superior de cidadãos éticos com alta qualificação profissional e da produção e difusão de conhecimento filosófico, científico, cultural, tecnológico e inovador, integradas ao ensino, à pesquisa e à extensão, em harmonia e interação com a sociedade", destacam os coordenadores.

Nenhum comentário: