quinta-feira, 3 de junho de 2021

POÇOS DE CALDAS VAI ABRIR LINHA DE CRÉDITO PARA MICROEMPREENDEDORES E PROFISSIONAIS LIBERAIS


O Programa “Poços Juro Zero” consiste na disponibilização de uma linha de crédito de até R$ 15 mil, sem juros, por meio de parcerias com instituições financeiras. A quitação poderá ser feita em até 36 parcelas para MEIs, microempresas e profissionais liberais, com um período de 6 meses de carência. As demais categorias terão acesso a valores mais altos, com juros diferenciados, pré-fixados em 0,80% a.m. para parcelamento em até 12 meses e 0,99% a.m. para parcelamento de 13 a 36 meses, prosseguindo com a mesma carência.

Os interessados terão que passar por um treinamento de 5h, disponibilizado em uma plataforma on-line, dentro do Portal do Desenvolvimento, no site da Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas. O curso abordará noções de gestão financeira e aplicará uma avaliação do aprendizado. Para aprovação e emissão do certificado será exigido o mínimo de 70% de acertos. Após a conclusão do curso o empreendedor deve procurar uma das instituições parceiras para fazer o pedido do crédito.

Cadastro das instituições
Dentro do programa Poços Juro Zero, começou hoje, quarta-feira, dia 2, o credenciamento de instituições financeiras interessadas em aderirem ao programa no Município. A publicação foi realizada nesta terça instituída pela Lei Municipal Nº 9.459 de 12/05/2021 e pelos decretos 13.651 e 13.652.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, ressalta a importância do projeto para a economia local. “É muito importante que tenhamos este estímulo para a nossa economia local, neste delicado momento de Pandemia. Incentivar o Micro e Pequeno empreendedor e os Profissionais Liberais, é fundamental para prosseguirmos com os negócios já consolidados no Município e com novas oportunidades.”

Os bancos que aderirem terão ainda a oportunidade de captar novos clientes, destes que estão inscritos no programa da Prefeitura local. “É uma via de mão dupla, pois com o credenciamento das instituições financeiras, elas podem ainda conseguir oferecer seus produtos aos micro e pequenos empreendedores de Poços, oportunizando novos negócios dentro do Município.”

Todos os documentos necessários para o credenciamento das instituições financeiras, podem ser obtidos no Departamento de Suprimentos Municipal, situado à Rua Pernambuco, nº 265 térreo, Centro; das 12h às 17h ou pelo telefone: (35) 3697-2289.

O lançamento oficial e início efetivo do Poços Juro Zero aos empreendedores será na quinta-feira, dia 10, e partir daí será iniciada a captação.

Nenhum comentário: