terça-feira, 22 de junho de 2021

TARIFA DO TRANSPORTE COLETIVO DE VARGINHA NÃO SOFRERÁ REAJUSTE ESTE ANO


Aprovado pela Câmara de Varginha, no Sul de Minas, projeto de lei de autoria da Prefeitura, que fica autorizada a desonerar a empresa Autotrans, com Cessionária do serviço, do recolhimento do Imposto sobre Serviços de qualquer Natureza (ISSQN).

Com essa medida o valor do imposto não irá compor a planilha de custo da empresa e, consequente não haverá reajuste das passagens do Transporte Coletivo Urbano para este ano.

“Neste momento de pandemia que o país atravessa, e Varginha não esta as margens dessa realidade, onde o desemprego e a redução da renda dos trabalhadores é uma dura realidade, a nossa administração, preocupada com essa situação, decidiu não autorizar o aumento das passagens nesse momento crucial, muito embora seja de direito da empresa e obrigação da prefeitura. Porém, para não ocorrer o aumento das passagens, a administração viu como alternativa a desoneração da empresa do recolhimento do ISSQN (Imposto sobre Serviços de qualquer Natureza, o que”, explicou o prefeito Vérdi Melo, que faz um agradecimento especial aos 10 vereadores que entender a necessidade do projeto que vai beneficiar a população.

O benefício da isenção não beneficia a Autotrans, mas sim os trabalhadores que não sofrerão com o aumento das passagens, que serão mentidas até novo processo licitatório que está em andamento.

Nenhum comentário: