Pular para o conteúdo principal

ACESSO PRINCIPAL DO VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING RECEBE LOJA DE LIVROS


A pandemia do novo coronavírus trouxe novos hábitos para a vida dos brasileiros e, em muitos casos, resgatou alguns que estavam esquecidos com a rotina atribulada do dia a dia e a leitura foi um deles. Diante desse cenário e com o objetivo de fomentar a cultura e facilitar o acesso à literatura, o Via Café Garden Shopping montou, em parceria com a Livraria Cosmos, uma loja de livros no acesso principal do empreendimento.

Nos estandes espalhados pelo local, os visitantes poderão encontrar um acervo com opções para todas as idades, com preços a partir de R$ 5. Com uma variedade de títulos nacionais e internacionais, de gêneros variados, que vão de clássicos personagens infantis a ficção científica e história de times de futebol, a loja pode ser visitada, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos, das 13h às 19h.

No espaço, também é possível encontrar opções de cadernos e diários para escrever ou colorir, livretos de brincadeiras ou de bichinhos para a criançada. Para a coordenadora de Marketing do shopping, Etienne Bandeira, esta é uma excelente oportunidade para adquirir exemplares variados para toda a família.


“O Via Café é um local para as famílias se divertirem e interagirem entre si e essa loja proporciona isso. Um espaço aberto, de fomento à cultura, com preços acessíveis e onde tanto crianças quanto adultos podem folhear as obras e escolher com calma, os exemplares que pretendem levar para casa para, aí, desfrutarem da boa leitura”, afirma.

E quem passar pelos estandes de livros pode fazer suas compras com toda tranquilidade, pois assim como os outros os lojistas e espaços do shopping, a loja também segue todos os protocolos de segurança contra Covid-19, como a higienização do acervo, disponibilização de álcool em gel, controle da capacidade pessoas e sinalização de distanciamento.

Venda de livros na pandemia
Uma pesquisa feita pela Nielsen, em parceria com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), apontou um aumento de 46% na venda de livros entre os primeiros semestres de 2020 e 2021. Entre janeiro e junho deste ano, foram comercializados 23,3 milhões de exemplares, o que corresponde, em termos de faturamento, a uma diferença de mais de 269 milhões de reais em relação a 2020. No mesmo período do ano passado, o número foi bem menor: 15,9 milhões de exemplares.

Protocolos de segurança
Comprometido com o bem-estar do cliente, o Via Café Garden Shopping incorporou à sua rotina, um rigoroso protocolo de higienização e segurança, que garante tranquilidade a seus frequentadores. O novo padrão de cuidados inclui o uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura corporal, sinalização indicativa para o distanciamento seguro e fluxo de pessoas, limitação do número de pessoas dentro do espaço e das lojas, automatização de estruturas de uso comum e a higienização periódica de sanitários, mesas e pisos com álcool gel 70%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.