Pular para o conteúdo principal

ACMV PROMOVE AÇÕES PONTUAIS DE DIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DE MONTE VERDE COM TV GAZETA E O 'MAGO DOS AROMAS'

A estância turística e climática de Monte Verde localizada no sul de Minas Gerais, e talvez uma das mais importantes do estado, está vivendo a sua plena alta estação, com o inicio do inverno.

Os empresários de Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, principalmente os filiados à Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), têm respeitado de maneira irrestrita os protocolos de segurança sanitária. A cidade ainda trabalha com 60% de sua capacidade e espera-se com o avanço gradativo da vacinação no país, e consequentemente a diminuição da contaminação, em breve as entidades que dirigem o turismo local possam se sensibilizar e aumentar gradativamente a taxa de visita e de ocupação.

Pensando sempre em promover de maneira focada o destino, a artista plástica e empresária local Paula Bars, que também acumula as funções de presidente da ACMV, convidou a equipe do Programa Ateliê, que é exibido nacionalmente pela TV Gazeta, e é apresentado pelo jornalista Dotan Mayo. É a primeira vez que uma equipe de tv grava um especial completo sobre Monte Verde, em nível nacional. Paula Bars salienta que a ACMV trabalha para inserir cada vez mais o destino em mídias espontâneas de grande repercussão.

Os jornalistas e toda a equipe técnica gravaram 10 especiais da temporada de inverno 2021. Os programas irão ao ar entre 5 e 16 de julho sempre às 90h45. A ação teve total apoio da ACMV e de parceiros. O foco dos programas foi retratar a cultura, os artistas e as belezas da região, bem como o incansável trabalho de arte Bauermmalerei, que é considerado patrimônio histórico cultural local desde 2009. Na mesma ocasião, visitou o destino o Mago dos Aromas, Peter Paiva, que veio curtir o destino no dia dos Namorados e ficou para as gravações do programa.

Estima-se que mais de 4 milhões de telespectadores assistam aos programas especiais sobre Monte Verde. A Associação Comercial de Monte Verde vem a público agradecer o apoio institucional e logístico dos empresários da hotelaria e gastronomia da cidade, que colaboraram na recepção dos ilustres convidados. A entidade, com quase meio século de atuação, atua para incentivar o associativismo e trazer benefícios diretos para a cidade, sem qualquer atuação política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...