sexta-feira, 2 de julho de 2021

ACMV PROMOVE AÇÕES PONTUAIS DE DIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DE MONTE VERDE COM TV GAZETA E O 'MAGO DOS AROMAS'

A estância turística e climática de Monte Verde localizada no sul de Minas Gerais, e talvez uma das mais importantes do estado, está vivendo a sua plena alta estação, com o inicio do inverno.

Os empresários de Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul de Minas, principalmente os filiados à Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), têm respeitado de maneira irrestrita os protocolos de segurança sanitária. A cidade ainda trabalha com 60% de sua capacidade e espera-se com o avanço gradativo da vacinação no país, e consequentemente a diminuição da contaminação, em breve as entidades que dirigem o turismo local possam se sensibilizar e aumentar gradativamente a taxa de visita e de ocupação.

Pensando sempre em promover de maneira focada o destino, a artista plástica e empresária local Paula Bars, que também acumula as funções de presidente da ACMV, convidou a equipe do Programa Ateliê, que é exibido nacionalmente pela TV Gazeta, e é apresentado pelo jornalista Dotan Mayo. É a primeira vez que uma equipe de tv grava um especial completo sobre Monte Verde, em nível nacional. Paula Bars salienta que a ACMV trabalha para inserir cada vez mais o destino em mídias espontâneas de grande repercussão.

Os jornalistas e toda a equipe técnica gravaram 10 especiais da temporada de inverno 2021. Os programas irão ao ar entre 5 e 16 de julho sempre às 90h45. A ação teve total apoio da ACMV e de parceiros. O foco dos programas foi retratar a cultura, os artistas e as belezas da região, bem como o incansável trabalho de arte Bauermmalerei, que é considerado patrimônio histórico cultural local desde 2009. Na mesma ocasião, visitou o destino o Mago dos Aromas, Peter Paiva, que veio curtir o destino no dia dos Namorados e ficou para as gravações do programa.

Estima-se que mais de 4 milhões de telespectadores assistam aos programas especiais sobre Monte Verde. A Associação Comercial de Monte Verde vem a público agradecer o apoio institucional e logístico dos empresários da hotelaria e gastronomia da cidade, que colaboraram na recepção dos ilustres convidados. A entidade, com quase meio século de atuação, atua para incentivar o associativismo e trazer benefícios diretos para a cidade, sem qualquer atuação política.

Nenhum comentário: