segunda-feira, 12 de julho de 2021

PREFEITO DE BARBACENA É INTERNADO COM COVID-19 NA RÚSSIA


Durante a visita oficial à Rússia, junto ao comitê organizador do Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS, alguns membros que compõem a delegação brasileira testaram positivo para a Covid-19. O prefeito de Barbacena, nas Vertentes, Carlos Du, que está no país euro-asiático em busca de novas oportunidades para a cidade e região, foi um dos positivados.

O estado de saúde do prefeito é estável, e ele encontra-se isolado em uma unidade hospitalar de referência para a Covid-19 na cidade de Ekaterinburg, onde cumprirá todo o período de quarentena. O mesmo acontece com outro membro da delegação.

Carlos Du contribuiu com a elaboração de todo o programa da delegação brasileira e participou das primeiras rodadas de negócios em Moscou. Porém, devido ao quadro não pôde avançar nas demais agendas.

"A Prefeitura Municipal de Barbacena agradece imensamente ao governo Russo, às autoridades locais de Ekaterinburg, à Embaixada Brasileira na Rússia, ao Devanir Cavalcante, embaixador do Fórum dos Municípios BRICS no Brasil, ao Mikhail Cherepanov, chairman of the Organizing Committee e à organização do evento, que estão dando todo o suporte necessário, sem medir esforços", afirma a prefeitura da cidade.

Nenhum comentário: