quinta-feira, 5 de agosto de 2021

AMBULATÓRIO DE SÍNDROME GRIPAL JÁ REALIZOU QUASE 3 MIL ATENDIMENTOS EM POÇOS


O Ambulatório de Síndrome Gripal Clodoveu Davis, no Hospital Margarita Moralles, em Poços de Caldas, no Sul de Minas, completou neste mês de julho o total de 2.755 atendimentos. Só neste mês de julho foram realizados 1.622 atendimentos, já no mês de junho foram 1.133 atendimentos.

O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi destacou a importância deste atendimento a população da Zona Sul. 

“O Ambulatório de Síndrome Gripal na Zona Sul voltado principalmente para os atendimentos dos casos de COVID-19 foi criado para atender a demanda daquela região, diminuindo assim o atendimento do próprio Hospital Margarita Moralles e também do Hospital de Campanha. A iniciativa se mostrou correta, uma vez que nestes dois meses atendemos quase 3 mil pessoas. Conseguimos montar as instalações e equipamentos adequados e com equipes de profissionais bem capacitados para o atendimento. A população por sua vez tem se mostrado satisfeita com essa ampliação”.

As adequações no local foram fundamentais para ampliar de maneira substancial os atendimentos de síndromes gripais em Poços.

O local, é um anexo do Hospital Margarita Moralles e funciona todos os dias, das 07h às 19h. O ambulatório conta com uma sala de espera e outra de triagem, dois consultórios médicos, sala de medicamentos, sala de inalação e coleta de exames.

Nenhum comentário: