quarta-feira, 11 de agosto de 2021

CREA-MG REFORÇA INICIATIVA PARA TRÂNSITO MAIS SEGURO


Para fortalecer seu engajamento na conscientização por um trânsito mais seguro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) tornou-se parceiro do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). E, como marca dessa aliança, o Conselho recebeu o Selo Entidade Laço Amarelo, no dia 5 de agosto de 2021. A entrega foi feita pelo coordenador regional do Observatório em Minas Gerais, Mauricio Pontello, ao presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Fernando Borges, na sede do Conselho, em Belo Horizonte.

Com a parceria, o Crea-MG passa a ter acesso a conteúdo educativo, estudos e pesquisas exclusivos sobre o trânsito. “A preocupação e empenho pela educação e conscientização para o trânsito seguro sempre fez parte da vida do Conselho e dos profissionais que fazem parte do Sistema Confea/Crea e Mútua. Muitos deles, com atuação direta para minimizar os impactos da violência do trânsito na vida dos brasileiros”, garantiu o presidente Lucio.

O fato de o estado de Minas Gerais ter um dos menores índices de municipalização de trânsito do Brasil, aproximadamente 10% numa média baixa nacional de 29%, em contra-ponto a maior malha rodoviária do país, foi destacado por Maurício. 

“A gente conta com o Crea-MG, com toda a expertise, toda a capacidade para fazer esse apoio ao Observatório e ao movimento Laço Amarelo que é uma continuidade do Maio Amarelo. Esperamos que cada campanha mensal seja de fato propagada e cheguem nas famílias daqueles que fazem parte do Crea e da grande família que é o Crea”, afirmou Maurício.

O selo Entidade Laço Amarelo demonstra o compromisso da entidade com um trânsito seguro, respeitoso, ético e cidadão. Por esse motivo, o presidente do ONSV, José Aurélio Ramalho, que participou de forma remota, comemora a participação do Crea-MG. 

“São diversas entidades como o Crea-MG que estão muito interessadas em diminuir a perda de vidas que nós temos no trânsito. O Conselho, tendo pessoas tão competentes, pode nos ajudar muito nessa questão, pela seriedade que tem, vai nos auxiliar na disseminação dos estudos e pesquisas como o RQP – Brasil – Rodovias que Perdoam, proporcionando o conhecimento e o debate de várias ações para a melhoria da segurança viária em Minas Gerais”, ressaltou José Aurélio.

Também participaram da entrega o vice-presidente e o diretor de Relações Institucionais do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso e engenheiro civil Álvaro Goulart, respectivamente.

Nenhum comentário: