quarta-feira, 18 de agosto de 2021

LAVRENSE VIDA VEG RECEBE APORTE DE R$18 MILHÕES DA X8 INVESTIMENTOS

Startup fundada em 2005 já mostra potencial de crescimento. Hoje a marca está presente em 5 mil pontos de venda, por meio de grandes redes de supermercados
Álvaro Gazolla e Anderson Ricardo Rodrigues, sócios da Vida Veg

A startup Vida Veg, empresa fundada em Lavras, no Sul de Minas, em 2015 e que hoje é uma das principais fabricantes brasileiras de comida vegana, com 30 produtos em seu portfólio, recebeu um R$18 milhões da  gestora de investimentos em venture capital X8, dedicada a negócios ESG, que  é a sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português), geralmente usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa.

A empresa lavrense se dedica a alimentos feitos à base de plantas, os chamados plant-based. Entre os produtos do seu portfólio estão leites e carnes feitas a base de ingredientes como leite de coco, amendoas e castanha de caju. De acordo com a Vida Veg, o investimento de 18 milhões de reais será direcionado para pesquisa e desenvolvimento - visando inovação com produtos disruptivos a base de plantas -, tecnologia e ampliação da capacidade produtiva e aumento da força de vendas para expandir os pontos de comercialização e a acessibilidade dos produtos.

Álvaro Gazolla e Anderson Ricardo Rodrigues, sócios da Vida Veg, com esse aporte, têm a expectativa de multiplicar o faturamento por dez em dois anos. Os produtos da startup lavrense produtos usam de 90% a 99% menos água para serem produzidos em relação aos que são de origem animal.

A empresa, cujos produtos têm foco nas classes A e B, ambiciona conseguir baratear os produtos para atingir camadas da população com menos recursos disponíveis. Hoje a marca está presente em 5 mil pontos de venda, por meio de grandes redes de supermercados.

"Empresa “food tech plant based”, nós da Vida Veg acreditamos em uma alimentação inteligente, alinhada ao cuidado com a vida e o meio ambiente. Somos pioneiros neste mercado, já temos a maior e mais moderna fábrica de leites frescos e derivados do país, produzindo mais de 30 produtos espalhados por mais de 5 mil pontos de venda em todos os estados do Brasil, entre leites vegetais, iogurtes, queijos, requeijões, hambúrgueres e outros. Nosso diferencial é entregar sabor, saúde e um mundo melhor através da alimentação", destaca a starp lavrense.

Nenhum comentário: