Pular para o conteúdo principal

OUSEUSE LANÇA CONCURSO 'FOTOS DE CICLISTAS'


O ciclismo é “a arte ou exercício de andar de bicicleta como meio de locomoção ou como passatempo”, segundo o dicionário online Oxford Languages. No Brasil, a Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro 2018, organizada pela Transporte Ativo e pelo LABMOB-UFRJ, mostra que 75,8% dos brasileiros utiliza a bicicleta como meio de transporte para o trabalho. Já 25,4% emprega para ir à escola ou faculdade; 55,7% para realizar compras; e 61,9% para lazer.

Mas não importa a razão pela qual a bike é utilizada, o mais importante é que esse meio de locomoção vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. De fato, após os dois primeiros meses da pandemia em 2020, houve um boom mundial de procura por bicicletas. Aqui no Brasil não foi diferente: o aumento de vendas em 2020 foi, em média, de 50% em comparação a 2019, segundo a Aliança Bike, após pesquisa realizada entre lojistas, fabricantes e montadores de todo o país.

Bons motivos para pedalar não faltam. Além de ajudar na mobilidade urbana, é um meio de transporte que não polui e evita transtornos no trânsito. Mas os benefícios vão além ao promover bem-estar físico e mental aos usuários e amantes de bike. Só por esses motivos, com certeza o ciclismo é uma ótima opção, seja para transporte ou lazer.

Mulheres no pedal
Não se sabe ao certo o número de mulheres que adotou a bicicleta como um estilo de vida no Brasil. Mas, com certeza, é inegável que o sexo feminino descobriu que a “magrela” é uma grande companheira. Rosana Marques, por exemplo, diretora executiva da Ouseuse, tornou-se adepta do ciclismo há pouco tempo.

“Sempre gostei de atividades físicas e agora abracei o ciclismo também. E não foi somente pela atividade em si, mas principalmente pelas companheiras, amizades e sensação de liberdade que o ciclismo é capaz de proporcionar”, explica.

Concurso Fotos de Ciclistas
Ao dar início à prática do ciclismo, Rosana Marques percebeu o quanto a bicicleta é transformadora para as mulheres. Pensando nisso, a empresária, por meio da Ouseuse, acaba de lançar o Concurso Fotos de Ciclistas, com o objetivo de promover e integrar as ciclistas de todo o Brasil e incentivar o ciclismo para a saúde, a qualidade de vida e a valorização da autoestima das mulheres.

O concurso é bem simples: basta que a ciclista se inscreva e envie duas fotos (uma individual e outra com o grupo de amigas ciclistas). O concurso possui três etapas: na primeira, uma comissão julgadora irá escolher as 40 melhores fotos, com base em criatividade e simpatia. Na segunda etapa, as 40 candidatas escolhidas serão apresentadas ao público, por meio do storie do Instagram da Ouseuse. As 10 fotos mais bem avaliadas irão para a etapa final, quando o público irá selecionar as cinco melhores fotos por meio de comentários.

Como premiação, as cinco vencedoras, além de ter suas fotos divulgadas nas Redes Sociais da Ouseuse e no site institucional da marca, serão contempladas com uma blusa da coleção ciclista Ouseuse. Bora participar? Entre no site https://www.ouseuse.com.br/ciclistas/ e faça a sua inscrição até dia 25 de agosto.

Serviço
Concurso Fotos de Ciclistas Ouseuse
Inscrição: 7 a 25 de agosto
Final: 7 de setembro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...