quinta-feira, 5 de agosto de 2021

ROTEIRO “CAMINHOS DE SÃO TIAGO” É INAUGURADO OFICIALMENTE


Vários eventos marcaram os 72 anos de emancipação política e e administrativa de São Tiago, nas Vertentes, e o ponto alto foi a inauguração do roteiro turístico “Caminhos de São Tiago” em todos os onze municípios participantes. São Tiago fechou as celebrações inaugurando o trecho final no dia 25 de julho.

A inauguração contou com a assinatura e o recebimento das placas oficiais, passadas à mão do prefeito Alexandre Vivas pelo prefeito de Ritápolis Higino Zacarias, e a plantação de uma muda de Ipê, árvore símbolo do roteiro. Além disso, foram rendidas homenagens às pessoas que se dedicaram ao desenvolvimento do projeto e a benção pelo Pároco Sebastião Corrêa Neto.

Já na cerimônia, realizada através de live e transmitida pelas redes sociais, as autoridades presentes discursaram sobre a importância do “Caminhos de São Tiago” para a cultura e o turismo na região.

“Caminhos de São Tiago”
O “Caminhos de São Tiago” é um roteiro turístico que passa por onze municípios, saindo de Ouro Preto até chegar em São Tiago. Os 275 quilômetros poderão ser percorridos a pé, a cavalo, de bicicleta, moto ou automóvel 4x4.

Inspirado no “Caminho de Santiago de Compostela”, na Espanha, a rota promete belezas naturais, cultura e tradição local, além da espiritualidade.

O roteiro abarca três circuitos turísticos: Circuito do Ouro, Circuito Villas e Fazendas de Minas e a Trilha dos Inconfidentes.

Já com as placas de sinalização, o roteiro está pronto para ser percorrido.

Nenhum comentário: