sexta-feira, 24 de setembro de 2021

ALZIRA VELANO SE PREPARA PARA SER HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA

A solicitação para credenciamento do Hospital junto ao Ministério da Saúde, como Hospital Amigo da Criança um antigo sonho, iniciado pelo professor Edson Velano em 2000, já foi protocolada na SES-MG

O Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV) está em campanha para ser Hospital Amigo da Criança um selo de qualidade e reconhecimento criado pela UNESCO para destacar os hospitais que apoiam e defendem o aleitamento materno.

A formalização e anúncio da iniciativa aconteceu em reunião dia 2 de agosto, com a posse do Comitê hospitalar pro- Hospital Amigo da Criança, e a apresentação do projeto que foi feita em palestras, on line, pelo diretor técnico do hospital José Sérgio Tavela Junior e o diretor administrativo, Luciano Dutra, no lançamento da campanha Agosto Dourado, que este ano teve como tema: Amamentação – uma responsabilidade compartilhada.

A solicitação para credenciamento do Hospital junto ao Ministério da Saúde, como Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) um antigo sonho, iniciado pelo Professor Edson em 200, já foi protocolada na Secretaria de Estado da Saúde.

Para o diretor técnico do Hospital Alzira Velano, José Sérgio Tavela Junior, este é um momento muito importante e esta iniciativa vem coroar o serviço já prestado, na área materno infantil, a toda população de Alfenas e das 26 cidades da região que são atendidas pelo Alzira Velano. 

“Temos toda uma estrutura de qualidade que foi montada para atender as gestantes, mães e recém-nascidos, e uma equipe capacitada e motivada que faz um atendimento de qualidade e humanizado.”

O diretor administrativo, Luciano Dutra, vê este momento como histórico, “especialmente porque vem agregar valor absoluto a instituição. Estamos na fase inicial de autoavaliação, já encaminhamos a solicitação a Secretaria Estadual de Saúde, vamos fazer um trabalho intenso de sensibilização e creio que até o final do ano o Alzira Velano terá o selo internacional de Hospital Amigo da Criança.

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança foi idealizada para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O objetivo é mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce.

Nenhum comentário: