Pular para o conteúdo principal

APLICATIVO DESENVOLVIDO PELA PREFEITURA DE VARGINHA AGILIZA SERVIÇO DOS AGENTES DA DENGUE


A população de Varginha, no Sul de Minas, convive com uma novidade há pelo menos dois meses. Trata-se do aplicativo utilizado pelos agentes da Dengue. Eles agora trabalham direto com celular: “batem ponto” dos horários de serviços, preenchem planilhas, são monitorados nos locais onde estão, tiram fotos dos imóveis que apresentam irregularidades e enviam momentaneamente para o escritório da Vigilância Ambiental para a imediata notificação.

A tecnologia foi desenvolvida pela própria Prefeitura de Varginha que está na vanguarda da inovação, sendo um dos primeiros municípios a utilizar esse tipo de aplicativo.

O chefe da Vigilância Ambiental, Donizete de Souza explica que “os moradores devem receber bem os agentes, mesmo que o atendimento demore um pouco mais, devido ao preenchimento necessário para ser repassado em tempo real para a Prefeitura e o cadastro correto no aparelho celular”. 

“O que tem acontecido é que algumas pessoas por não saber que os agentes da Dengue agora usam o celular como ferramenta de trabalho difamam esses profissionais com a alegação que deveriam estar trabalhando em vez de ficarem mexendo no telefone”, esclarece Donizete.

Todo o cadastro vai para um banco de dados que demonstra qual bairro tem infestação de mosquitos transmissores de doenças e merecem uma atenção imediata por parte da Administração Municipal. 

“Vale ressaltar que a Prefeitura está se capacitando e equipando para agilizar o serviço público e que a população deve intensificar os cuidados com a limpeza dos imóveis já que existe previsão de chuva para essa temporada, podendo aumentar a possibilidade de casos de Dengue se as pessoas não colaborarem com o fim de vasilhas que acumulam água e lixo”, destaca o prefeito Vérdi Melo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho