Pular para o conteúdo principal

ARTERIS FERNÃO DIAS PREPARA OPERAÇÃO ESPECIAL PARA BR-381 DURANTE FERIADO DA INDEPENDÊNCIA

Para garantir conforto e segurança, a concessionária vai disponibilizará os usuários recursos operacionais extras, além das 334 câmeras, 12 bases de apoio, guinchos e ambulâncias.

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 entre Contagem e Guarulhos, vai acionar todo o seu efetivo para garantir a fluidez do tráfego na rodovia, que leva aos principais destinos buscados entre Minas Gerais e São Paulo, durante o feriado da Independência do Brasil. Serão mais de 304 câmeras monitorando de tráfego e 12 bases de apoio disponíveis para atendimento do usuário. Eles ainda terão à disposição 25 guinchos leves e pesados para remoção e desobstrução de via, central de atendimento 24 horas, ambulâncias e médicos e paramédicos para atendimentos de urgência. Além disso, veículos para resgate de animais e combate a incêndio estarão à disposição.

Durante o feriado as obras de manutenção serão suspensas. Além da central de atendimento pelo 0800 283 0381, as informações em tempo real da rodovia podem ser acompanhadas pelo perfil da concessionária no Twitter @Arteris_AFD. Confira os melhores horários para viajar:

Arteris Fernão Dias
Principais destinos: Ligação entre São Paulo e Belo Horizonte, com passagem por Bragança Paulista, Pouso Alegre, Lavras, São Gonçalo do Sapucaí e Contagem - BR-381

Horários de pico

Sexta, 03/09 - das 14h às 20h
Sábado, 04/09 - das 7h às 12h
Segunda, 06/09 - das 16h às 20h
Terça, 07/09 - das 14h às 19h

A operação do feriado começa no dia 03 de setembro e se estende até o dia 07. A recomendação é que o motorista verifique as condições do veículo antes de viajar, programe seus horários de saída e retorno e obedeça à sinalização nas vias para garantir uma viagem em segurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...