sexta-feira, 10 de setembro de 2021

EMBAIXADORES DO CUIDADO NA COMUNIDADE OFERECE ATENDIMENTOS NA VILA PAIVA EM VARGINHA


No dia 4 de setembro, os Embaixadores do Cuidado na comunidade estiveram no alto da Cemig, na Vila Paiva, em Varginha, oferecendo diversos atendimentos junto aos professores e alunos dos cursos do Unis como Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Estética, Educação Física, Pedagogia e Psicologia.

Seguindo todos os protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e ampla disposição de álcool em gel, o evento buscou disponibilizar para a comunidade atendimentos, atividades e conhecimentos que auxiliam na promoção de uma maior qualidade de vida, principalmente em um momento sensível para a saúde de todos, como a pandemia.

Os atendimentos dos Embaixadores do Cuidado serão oferecidos semanalmente à comunidade, passando por diversos bairros de Varginha.

Sobre os Embaixadores do Cuidado
Em um cenário de instabilidades, incertezas e inseguranças alavancadas pela pandemia e suas consequências, o Grupo Unis buscou compreender de que forma a Instituição pode, de forma prática, empoderar alunos, professores, colaboradores e a comunidade na qual atua.

Para superar as inseguranças, dificuldades e medos deste momento, a Instituição promoveu uma mudança cultural, com a proposta de empoderar gente para transformar realidades através do cuidado.

Assim surgiu a iniciativa Embaixadores do Cuidado, um grupo de atendimento especializado formado por coautores de vida, colaboradores e alunos que estejam dispostos a ajudar o próximo com conhecimento técnico/prático.

Através da estrutura do Grupo Unis a iniciativa já oferece aos colaboradores e alunos Atendimento Nutricional, Atendimento Psicológico, Academia, Desenvolvimento Profissional, Liderança e Análise Corporal. Agora o projeto está também presente nas comunidades.

Nenhum comentário: