sexta-feira, 24 de setembro de 2021

ESCOLA DE SARGENTOS DAS ARMAS TEM NOVO COMANDANTE


Em solenidade ocorrida no dia 23 de setembro de 2021, o general de brigada Flavio Alvarenga Filho passou o comando da Escola de Sargentos das Armas (ESA) de Três Corações, no Sul de Minas, para o general de brigada Reinaldo Salgado Beato.

A formatura foi presidida pelo general de Divisão Jorge Antonio Smicelato, comandante da 4ª Região Militar (4ª RM), e constou dos seguintes eventos: Canto do Hino Nacional Brasileiro, leitura da referência elogiosa consignada pelo diretor de Educação Técnica Militar ao general Alvarenga e leitura do Curriculum Vitae do Comandante Sucessor da ESA. 

O ponto alto da formatura ocorreu no momento em que o general Alvarenga, comandante Substituído, transmitiu o cargo de comandante da ESA para o general Salgado, diante da Bandeira Nacional e de toda a tropa em forma.


Ao ser nomeado para assumir o Comando da ESA, o general Reinaldo Salgado Beato comandava a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada em Cuiabá, no Mato Grosso. Nascido em São Paulo, SP, o general Salgado é Oficial da Arma de Infantaria, da Turma de 1990 da AMAN.

Em suas palavras de despedida, o general Alvarenga fez questão de agradecer a todas as autoridades, amigos e colaboradores da Escola Sargento Max Wolf Filho e aproveitou a oportunidade para desejar sucesso ao novo comandante da ESA

A formatura se encerrou com o desfile da tropa em homenagem ao novo Comandante da Escola de Sargentos das Armas.

Nenhum comentário: