sexta-feira, 24 de setembro de 2021

PROFISSIONAIS DE INGAÍ, MARMELÓPOLIS E SÃO JOÃO DA MATA PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO DO CISSUL/SAMU


Dando sequência ao projeto de Capacitação da Rede de Urgência e Emergência, nesta terça-feira, dia 21, o CISSUL/SAMU através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), em Varginha, realizou a capacitação aos profissionais de saúde dos municípios de Ingaí, Marmelópolis e São João da Mata.

O objetivo do projeto é capacitar os profissionais de saúde da porta de entrada, a fim de ensiná-los os protocolos e procedimentos básicos para prestar o primeiro atendimento a vítima até a chegada da USB ou da USA.

A Secretária de Saúde de São João da Mata, Rayssa Costa, que acompanhou a capacitação, ressaltou a habilidade dos instrutores em explanar em tão pouco tempo os protocolos e procedimentos básicos, destacando a realização das oficinas práticas.


A Ana Luiza Pereira de Sara, do município de Ingaí, destacou a importância dos assuntos abordados, e com a capacitação se diz apta para aplicar o conteúdo do treinamento no dia a dia.

Janaína Julia da Mota Carvalho, Auxiliar de Enfermagem do município de Marmelópolis, salientou o método utilizado na capacitação, onde os assuntos foram abordados de forma clara e dinâmica, apresentando soluções para casos diários através do atendimento em equipe.

O CISSUL/SAMU agradece a participação dos profissionais dos municípios de Ingaí, Marmelópolis e São João da Mata e reforça a importância da participação para o desenvolvimento de novas habilidades e competências, bem como aprimorar técnicas para prestar um atendimento de excelência à população.

*Com Stéfani Papandréa, da assessoria do CISSUL/SAMU

Nenhum comentário: