quarta-feira, 29 de setembro de 2021

REITOR DA UFSJ SE REÚNE COM GOVERNADOR PARA TRATAR DO HOSPITAL REGIONAL DE DIVINÓPOLIS


O reitor da Universidade Federal de São João Del-Rei, Marcelo Andrade, se encontra nesta terça, 28, em Belo Horizonte, com o governador de Minas, Romeu Zema, prefeitos, parlamentares e lideranças do Estado. 

O objetivo é tratar da conclusão do hospital regional de Divinópolis, que está com 90% de sua estrutura concluída e que, além de atender aos municípios da região, servirá também de campo de prática para os alunos do Campus Centro-Oeste Dona Lindu da UFSJ, que abriga os cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, todos da área da saúde.

O anúncio da reunião foi feito pelo reitor nesta segunda-feira, dia 27, na primeira reunião ordinária do Conselho Universitário (Consu) no segundo semestre. Segundo Marcelo, o hospital tem importância regional, e não só para a UFSJ, uma vez que será capaz de atender a 53 municípios do centro-oeste mineiro. 

“Nós estamos firmes nesse propósito e informamos ao Conselho Universitário, pois envolve a UFSJ e, daqui a pouco, pelos trâmites do processo, tanto o Consu quanto o Conep vão estar tratando do assunto”, explicou.

Nenhum comentário: