terça-feira, 14 de setembro de 2021

SESC MOVIMENTA OFERECE ATIVIDADES GRATUITAS EM LAVRAS

Inscrições estão abertas e há atividades presenciais e online

Estão abertas as inscrições para a edição 2021 do Sesc Movimenta – Festival de Ações Formativas. São 48 atividades realizadas de 17 a 24 de setembro, em 14 unidades do Sesc em Minas, que buscam reforçar as conexões do Sesc com a pluralidade de públicos e possibilidades criativas no estado. As oficinas criativas, rodas de conversa e jogos e brincadeiras contemplam diversos temas, incluindo música, dança, cinema e gastronomia. O festival é uma oportunidade para o público que busca novas opções de entretenimento, uma chance de desenvolver a própria criatividade ou mesmo um momento de interação em família.

As inscrições estão abertas no site https://sescmg.com.br/movimenta e todas as atividades são gratuitas. Algumas ações serão realizadas on-line e outras acontecerão presencialmente, dentro dos protocolos sanitários contra a Covid-19.

Opções variadas
Um exemplo dessa variedade é a oficina “Desenho Digital e Animação com tablet”, ministrada pelo VJ Suave, duo de artistas que cria intervenções urbanas com projeções. Eles levarão ao Sesc Montes Claros uma experimentação com manipulação de imagens em tempo real. Outro caso é a oficina “Yoga para Todos”, realizada presencialmente no Sesc Lavras, que busca difundir a prática entre interessados de todas as idades.

Há ainda a “Teatro Para Desinibição e Expressividade”, que busca promover a boa comunicação no trabalho e nas relações interpessoais a partir da vivência teatral. Uma opção para qualquer pessoa que procure desenvolver essas habilidades. A oficina será realizada virtualmente pelo Sesc Poços de Caldas, ou seja: é acessível para o público de todo o estado.

Merecem destaque também as oficinas direcionadas ao público com mais de 60 anos, como a de cantigas de roda, memórias e histórias para a Melhor Idade que será realizada pelo Sesc Uberlândia.

A programação inclui atividades ligadas às técnicas circenses, à musicalização, à dança e ao cinema. A grade completa das atrações, datas, horários e detalhamento de cada uma está disponível no site https://sescmg.com.br/movimenta.

Em Lavras, as atividades presenciais no Sesc Lavras são:

OFICINAS CRIATIVAS:

Yoga para todos - 21 de setembro - das 18h30 às 20h30

Público alvo: Publico em geral, a partir de 15 anos

Nesta oficina você poderá experimentar uma profunda conexão entre corpo e mente, por meio de movimentos fluidos, conectados com a respiração.

Vagas: 10

 

Confeitaria Gourmet: Decoração com Chantininho – colorimetria ideal - 22 de setembro - das 18h30 às 20h30

Público alvo: Público em geral, a partir de 15 anos

Nesta oficina você aprenderá técnicas diferenciadas da confeitaria artesanal, com foco na decoração de bolos e tortas utilizando o Chantininho.

Vagas: 6

 

Culinária Saudável - 23 de setembro - das 18h30 às 20h30

Público alvo: Público em geral, a partir de 15 anos

A oficina propõe desenvolver habilidades culinárias, privilegiando e aprofundando os conceitos da alimentação saudável.

Vagas: 5

 

Vivência em percussão – Ritmos do Brasil - 21 de setembro - das 15h às 17h

Público alvo: Público em geral, a partir de 12 anos

O Brasil é um dos mais ricos países em termos de ritmos e estilos musicais. A vivência propõe conhecer alguns ritmos brasileiros, e experimentar a criação de arranjos percussivos em grupo.

Vagas: 18

Nenhum comentário: