sexta-feira, 1 de outubro de 2021

ELETROBRAS FURNAS FIRMA PARCERIA PARA AJUDAR PESCADORES ARTESANAIS E PSICULTORES

Acordo com ALAGO e AMEG estabelece que beneficiados devem ter cadastro único atualizado e serem residentes de um dos 40 municípios vizinhos aos lagos

Já estão abertas as inscrições para o Programa Assistencial aos Pequenos Piscicultores da Agricultura Familiar e Pescadores Artesanais dos Reservatórios de Furnas e Peixoto. A iniciativa da Eletrobras FURNAS, com apoio da Associação de Municípios do Lago de Furnas (ALAGO) e da Associação de Municípios do Médio Rio Grande (AMEG), fornecerá auxílio alimentação por três meses para pescadores artesanais e piscicultores da economia familiar dos municípios vizinhos aos lagos das hidrelétricas de Furnas e Peixoto.

Podem se registrar para receber o auxílio os pescadores artesanais inscritos no Cadastro Único, atualizado no ano passado, e que possuam cadastro atualizado no Registro Geral de Atividade Pesqueira (RGP ou IEF). Já os piscicultores interessados em receber o benefício devem apresentar Declaração de Atividade da EMATER MG. Os profissionais de ambas as categorias precisam comprovar residência em um dos 40 municípios contemplados.

As inscrições serão feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de cada município beneficiado. Até o dia 11/10, estes municípios enviarão à FURNAS a relação nominal dos cadastrados.

“É importante que os pescadores artesanais e piscicultores se encaminhem ao CRAS de seu município para realizar a inscrição. A Eletrobras FURNAS se sensibiliza com as necessidades destes trabalhadores e faz questão de cumprir o seu papel de empresa cidadã. O nosso compromisso é fortalecer ainda mais a nossa parceria com a região. Vamos juntos”, afirmou o gerente de Responsabilidade Social, Marca e Reputação de FURNAS, Marcos Machado.

Uma vez concluído o cadastro, a empresa distribuirá o benefício por 3 meses. Segundo Machado, esta iniciativa só foi possível por conta do apoio e participação da ALAGO, da AMEG, das prefeituras do entorno dos reservatórios de Furnas e Peixoto, além do CRAS e Secretarias de Assistência Social de cada município.

Nenhum comentário: