quinta-feira, 28 de outubro de 2021

MARIA FUMAÇA RECEBE NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA BRAÇOS ABERTOS

Ao todo, 170 passageiros terão a oportunidade de fazer o passeio turístico entre São João del-Rei e Tiradentes

A Maria Fumaça, que liga São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais, será palco hoje, quinta-feira, dia 28, de mais uma edição do Programa Braços Abertos da VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos. Dessa vez a ação contará com a parceria do Programa Atitude Ambiental. Ao todo, 170 passageiros, a maioria crianças, terão a oportunidade de participar de uma intervenção ambiental com foco na reciclagem e farão o passeio turístico entre essas duas cidades históricas, que sempre atrai turistas do Brasil e do mundo inteiro.

Entre os visitantes estão 50 crianças da Organização Não Governamental (Ong) Nova Geração Brasil, que participaram de uma gincana para recolhimento de material reciclável; 80 crianças carentes de São João del-Rei; além de 40 crianças e adolescentes que fazem parte do Projeto Segunda Chance, instituição voltada ao acolhimento e prevenção às drogas.

A visita tem início às 7h30, com ações do Programa Atitude Ambiental que serão realizadas na Estação de São João del-Rei. Divididos em grupos, para garantir as medidas de distanciamento, as crianças e adolescentes participarão de uma atividade lúdica sobre resíduos, que abordará temas como: redução, descarte adequado, reaproveitamento e reciclagem.

O programa Braços Abertos, que promove visitas às instalações da VLI, tem o objetivo de aproximar as comunidades das operações regionais desenvolvidas pela empresa.

Nenhum comentário: