quinta-feira, 11 de novembro de 2021

6ª COMPANHIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA PALESTRA JUNTO AOS PRODUTORES RURAIS DA REGIÃO


Dando continuidade ao ciclo de palestras educativas inerentes ao Projeto "Prosa Ambiental", hoje, quarta-feira, dia 10, militares da 6ª Companhia de Meio Ambiente de Lavras realizaram uma palestra com produtores na sede da 6ª Companhia de Meio Ambiente, no município de Lavras (seguindo todos os protocolos sanitários referentes ao período do COVID-19). O vereador Coronel Claret também participou da palestra.

O esforço tem por objetivo orientar produtores rurais acerca da legislação ambiental, de maneira que foi elaborada uma cartilha com as principais dúvidas sobre questões em âmbito rural. Assim, a equipe técnica da Unidade elaborou um texto orientativo, didático e simplificado, de maneira a elucidar o homem do campo frente a complexa legislação de meio ambiente.

Conforme estratégia do Comando da Unidade, o Projeto deve apoiar a toda a área de abrangência da 6ª Companhia de Meio Ambiente, a qual possui uma área de jurisdição que compreende 44 municípios no Sul de Minas Gerais.

A iniciativa conta ainda com o apoio de empreendimentos comprometidos com a causa, destacando-se o empenho dos parceiros: "Verde Campo", "Lobo Guará Ambiental", "Central de Tratamento de Resíduos de Minas Gerais - (CTR-MG)" e "Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso" - COOPERBOM.

*Informações à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com

Nenhum comentário: