quarta-feira, 10 de novembro de 2021

ESPECIALISTAS EM OCORRÊNCIAS COM PRODUTO PERIGOSO PARTICIPAM DE SIMULADO EM PERDÕES

O evento organizado pela concessionária Arteris Fernão Dias ocorrerá no km 679, pátio da PRF e simulará uma colisão traseira entre dois veículos e uma carreta tanque

A BR-381, nesta quinta-feira, dia 11, será palco de um simulado de atendimento a ocorrência com produto perigoso. O evento será realizado pela Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a BR-381 entre Contagem e Guarulhos, no pátio da Polícia Rodoviária, km 679, em Perdões, no Sul de Minas. O intuito da ação é integrar e capacitar as equipes de diferentes áreas de atuação, para que em situações desta natureza os atendimentos sejam conduzidos sempre da melhor forma, priorizando a segurança dos usuários, agilidade na fluidez do tráfego. Além de garantir a integridade física de toda equipe envolvida no atendimento.

O cenário será a simulação de uma colisão traseira entre dois veículos automóveis e uma carreta tanque transportando combustível do tipo gasolina. Na simulação, a carreta interditará duas faixas após se chocar contra a barreira. Os dois veículos de passeio vão perder o controle, ocasionando uma colisão traseira. O acidente ocasionará um princípio de incêndio, além de vazamento do combustível.

O simulado contará com a participação das equipes de atendimento da Arteris Fernão Dias, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros (COBOM), BR Vida e do grupo de soluções ambientais Ambipar, que serão acionados via rádio pela equipe do centro de controle operacional da concessionária.

“Prestar um atendimento de qualidade e zelar pela segurança é nosso principal objetivo de trabalho. Estamos sempre aperfeiçoando nossos procedimentos e esse tipo de trabalho é fundamental para garantir o sucesso das nossas operações”, explica o Gerente de Operações, Edivaldo Braga.

*evento será cancelado em caso de chuva

Serviço
Simulado de atendimento à acidente com produto perigos
Data: 11 de novembro
Local: pátio da PRF, km 679 – Perdões/MG
Horário: a partir das 10h com previsão de término às 12h

Nenhum comentário: