quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

BOLETIM DA UNIFAL-MG APONTA TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO DE NOVOS CASOS DE COVID-19 NO SUL DE MINAS


A última edição do boletim Indcovid da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG) de 2021 aponta que na 51ª semana epidemiológica, oito das 14 regiões registraram aumento da taxa de incidência diária semanal (Centro, Centro Sul, Leste Sul, Nordeste, Noroeste, Oeste, Sul e Vale do aço). A média geral para o estado registrou diminuição, indo de 22,4 para 22,0.

- Situação epidêmica da covid-19 em Minas Gerais (pelo critério da média móvel em 27/12) = Minas Gerais iniciou a semana (dia 27/12) com tendência de diminuição da média semanal de casos e mortes e estabilidade na média semanal de internações. Casos: as regiões Oeste e Sul registraram crescimento para novos casos, a média diária de casos no estado na semana ficou em 301 (anterior = 256). Internações: as regiões Centro, Jequitinhonha, Leste, Noroeste, Norte, Oeste e Vale do Aço apresentaram tendência de crescimento, a média móvel do estado para novas internações foi de 47 (anterior = 38). Óbitos: não houve registro de tendência de crescimento para novos óbitos, semana iniciou em Minas Gerais com média diária de 7 (anterior = 13).

- Situação epidêmica no sul de Minas Gerais (situação da média móvel em 27/12) =
para novos casos no Sul de MG em 27/12 houve tendência de crescimento de novos casos, com média móvel de 69 (anterior = 38). Casos: no Sul de Minas Gerais, as regionais de Pouso Alegre e Varginha também iniciaram a semana em crescimento; estabilidade na regional de Alfenas e diminuição na regional de Passos. Internações: o Sul do estado foi de tendência de crescimento para diminuição, com média móvel em 27/12 de 2 (anterior = 7), sendo que regional de Passos foi a única que apresentou crescimento. Óbitos: para novos óbitos, o Sul de Minas continuou a registrar diminuição pela quarta semana consecutiva. A regional de Varginha apresentou tendência de crescimento, estabilidade na regional de Pouso Alegre e diminuição nas regionais de Alfenas e Passos.

- Situação nos 10 municípios mais populosos do sul de Minas Gerais (situação da média móvel em 27/12) = Casos: 4 dos 10 mais populosos municípios iniciaram a semana em crescimento: Lavras, Itajubá, Três Corações e Três Pontas. Internações: todos os 10 municípios apresentaram tendência de diminuição em 27/12. Óbitos: não houve registros de aumento nem de estabilidade nesta segunda-feira 27/12. Dessa maneira, todos os 10 municípios apresentaram tendência de diminuição para novos óbitos.

Acesse na íntegra

Acesse também as edições anteriores: https://www.unifal-mg.edu.br/portal/indicadores-covid-19/

Nenhum comentário: