quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

UFLA É A SEGUNDA UNIVERSIDADE MAIS SUSTENTÁVEL DO BRASIL, DE ACORDO COM O RANKING GREEN METRIC


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) ocupa posição de destaque no UI GreenMetric World University Ranking 2021, que avalia ações sustentáveis desenvolvidas por instituições de ensino no mundo. A instituição é a segunda universidade mais sustentável do Brasil e a quarta na América do Sul, avançando na pontuação geral de avaliação pelo décimo ano consecutivo: em 2021 alcançou 8200 pontos – 100 a mais que a pontuação de 2020. 

Neste ano, a universidade conquistou nota máxima na categoria de avaliação “Água”, resultado das ações de gestão sustentável de seus recursos hídricos. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 14.

O ranking internacional foi criado pela Universidade da Indonésia (UI), em 2010, com a finalidade de medir os esforços de sustentabilidade dos centros universitários de todo o mundo. A cada ano, mais instituições de ensino são avaliadas. Em 2021, participaram 956 universidades, 45 a mais que em 2020. 

A avaliação feita leva em consideração seis categorias de indicadores para tal classificação: Configuração e Infraestrutura, Energia e Alterações Climáticas, Desperdício, Água, Transporte e Mobilidade, e Educação e Pesquisa. A soma das pontuações alcançadas em cada um deles determina o resultado relativo ao posicionamento do ranking.

Confira o ranking geral do GreenMetric

Nenhum comentário: