Pular para o conteúdo principal

CISSUL/SAMU EM APOIO AOS BOMBEIROS REVERTE CASO DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA DE APRESENTADOR


Nesta segunda-feira, dia 3, por volta das 11h50, a equipe do CISSUL/SAMU da Base Descentralizada de Varginha, no Sul de Minas, foi acionada em código vermelho para atender uma vítima de desmaio.

A equipe de plantão se deslocou imediatamente e ao chegar no endereço, foi informada que se tratava de um apresentador da TV Alterosa Sul de Minas. Segundo o médico de plantão, Daniel Che Barbosa Paiva, o paciente havia sido atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros e o sargento responsável solicitou apoio para que o levassem ao hospital.

Foi relatado pelo Corpo de Bombeiros que o paciente sofreu uma parada cardiorrespiratória, sendo realizadas manobras de reanimação por cerca de 15 minutos pelos solicitantes do atendimento e após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros a reanimação foi continuada utilizando o desfibrilador externo automático.

Foram efetuados 3 choques e o paciente voltava a ter pulso, porém não o sustentava e iniciava nova parada cardiorrespiratória.

Segundo o médico Daniel, não havia resposta do paciente ao examina-lo dentro da viatura, pois não respirava e apresentava pulsação fraca.

Foi iniciado então pela equipe do SAMU a ventilação com pressão positiva com bolsa valva máscara (Ambu), realizado o acesso venoso em jugular externa e imediatamente a intubação orotraqueal. O paciente manteve estabilidade e pulsação regular após o acesso venoso, intubação e monitoração.

O paciente foi encaminhado ao Hospital Humanitas após estabilizado e foi informado à equipe de emergência do hospital seu quadro clínico.

O CISSUL/SAMU agradece o empenho de suas equipes, se orgulha do comprometimento que todos tiveram nesta ocorrência e deseja uma plena recuperação ao paciente.

*Com Stéfani Papandréa, da Asscom CISSUL SAMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.