sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

UNIVERSO PRODUÇÃO CELEBRA BODAS DE PRATA DA MOSTRA TIRADENTES COM LIVES ESPECIAIS

Universo Produção celebra Bodas de Prata da Mostra Tiradentes com lives especiais no instagram

Para comemorar os 25 anos da Mostra de Cinema de Tiradentes, no Campo das Vertentes, maior evento dedicado à produção cinematográfica brasileira contemporânea, a Universo Produção está realizando durante o evento, em seu perfil no Instagram, duas lives especiais diárias.

Até 29 de janeiro, o público poderá conferir e participar dos programas: "Eu na Mostra Tiradentes e você conectado com a gente" e o "Bom dia, Mostra Tiradentes". O primeiro vai ao ar todos os dias às 17h30, traz recados, informações e recebe os realizadores dos filmes em cartaz no evento. Já o segundo, realizado todos os dias às 09h30, recebe jornalistas, convidados e fãs da sétima arte para comentar as produções em exibição.

As lives são mediadas pelo jornalista Thiago Fonseca, que integra a equipe de redes sociais da Mostra de Cinema de Tiradentes. Já participaram dos programas jornalistas e críticos de cinema como Roberto Cotta, Frank Carbone, Vítor Búrigo e Flávia Guerra; os cineastas Jura Capela, Bruno Moreno, Perseu Azul, entre outros.

Quem não puder acompanhar as lives ao vivo, não precisa ficar de fora destes encontros de cinema. Os vídeos podem ser assistidos posteriormente, pois ficam disponíveis no perfil do Instagram da Universo Produção: @universoproducao, na aba vídeos.

Plataforma de lançamento do cinema brasileiro
Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país, chega a sua 25a edição de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato online. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira - em pré-estreias mundiais e nacionais -; uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

O evento exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série “Encontro com os filmes”, oficinas, “Mostrinha de Cinema” e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br.

Nenhum comentário: