quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

LIDERANÇAS DE VARGINHA VIAJAM PARA BELO HORIZONTE EM BUSCA DE UMA FACULDADE DE MEDICINA


O prefeito de Varginha, Vérdi Melo, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Armando Fortunato Filho, estiveram em Belo Horizonte na segunda-feira, 14, quando foram recebidos pela direção da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma), mantenedora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. A viagem teve como finalidade a busca de um curso de Medicina para Varginha.

Com eles ainda estavam o médico Adrian Nogueira, e Miguel José de Lima, ambos lotados na Secretaria de Saúde de Varginha.

O prefeito Vérdi conta que eles se reuniram com o presidente da Fundação Educacional, Wagner Eduardo Ferreira e demais membros da Diretoria, Neilor Lasmar, José Cesário Almada Lima, Flávio Almeida e Túlio Pedrosa Gomes. Vérdi Melo disse que em que pese a reunião não tenha apresentado resultado concreto, foi bastante positiva, “pois iniciamos uma caminhada rumo a construção de um projeto viável para a concretização deste sonho de todos nós”.

O prefeito falou ainda que a expectativa é muito boa. “Hoje demos um grande passo para a construção de um projeto para que num futuro breve Varginha seja contemplada com a Faculdade de Medicina que é realmente o desejo de todo o nosso povo”.

Segundo ele, restou claro o interesse da Fundação Educacional em instalar uma unidade da Faculdade de Medicina em Varginha. “Porém, no momento não será possível em decorrência de uma decisão do Governo Federal de suspender até abril de 2023, a abertura de novas Faculdades de de Medicina no Brasil”, contou o prefeito Vérdi Melo.

A ideia é preparar um projeto aliado ao Plano de Negócio da Fundação, que será executado a várias mãos, e, além disso, estreitar as articulações políticas para que a suspensão não seja prorrogada.

“Foi uma reunião histórica com a diretoria da Faculdade de Ciências Médicas (FCMMG), que deu início as tratativas para a instalação de uma Faculdade de Medicina em nosso município”, disse o secretário municipal de Saúde Armando Fortunato.

Nenhum comentário: