Pular para o conteúdo principal

ACAMAR RECEBE NOVO UNIFORME PATROCINADO PELA ALIANÇA ENERGIA

Empresa que administra a UHE Funil, fez destinação para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras

Os 34 membros da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras (ACAMAR) receberam, na última semana, seu novo uniforme para as atividades 2022. O conjunto destinado à associação é composto por blusa, calça e botina de trabalho. A doação foi feita pela Aliança Energia, que administra a Usina Hidrelétrica Engenheiro José Mendes Júnior (UHE Funil), localizada entre os municípios de Lavras e Perdões.

“Pra nós é muito importante que os uniformes sejam trocados anualmente para manter boas condições de trabalho dos associados. Sempre buscamos o apoio de outras empresas para melhorar o dia a dia da nossa atividade, do espaço que trabalhamos, da nossa logística e da própria produção. E poder contar com o apoio da Aliança esse ano foi muito importante pra nós“, comenta Renato Naves, presidente da ACAMAR.

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Lavras é responsável pelo processamento de cerca de 100 toneladas de material mensalmente. A ACAMAR também realiza a coleta seletiva na UHE Funil, com uma média de coleta anual em torno de 600 quilos, entre papéis e plásticos separados na unidade.

Renata Mercês, analista de relacionamento social da Aliança Energia, que acompanhou a entrega dos novos uniformes, reforça a importância do apoio à atividade da coleta seletiva no município.

“Particularmente fiquei muito feliz com a viabilização do apoio da Aliança para a ACAMAR nesse ano. Trabalhamos incansavelmente na Educação Ambiental para mostrar a importância da coleta seletiva para o meio ambiente e pra todos nós. Vamos, inclusive, tratar o tema no vídeo do mês de abril sobre conservação do solo. Incentivar, valorizar e realizar a coleta seletiva é dever de todos nós”, conclui.

Conheça um pouco mais do trabalho realizado pela Associação:

Coleta e transporte
A coleta seletiva acontece em todos os bairros do município de Lavras. Após logística diária, o material recolhido é trazido ao galpão para ser triado, pesado, prensado e, posteriormente, enviado para processamento final.

Triagem
Nesta etapa, os materiais são separados por categoria (plástico, papel, metal) e alocados em recipientes distintos para seguirem para as próximas etapas. Também nesta etapa são retirados do processo materiais que não são próprios à reciclagem.

Prensagem
Aqui, o material já triado é levado ao equipamento para compactação, formando pilhas de blocos mais fáceis para pesagem e transporte.

Armazenamento
Após prensagem, o material é pesado e empilhado. Em seguida, será conduzido à destinação final de processamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho